Audiência define que veículos de transporte escolar voltarão a circular em Maceió; município deve tomar medidas de segurança

Uma audiência realizada na sede do Ministério Público de Alagoas (MPAL), nesta quarta-feira (19), definiu que os veículos de transporte escolar municipal voltarão a circular em Maceió.
Ficou acordado que o município deve tomar medidas de segurança para garantir a segurança dos usuários.
Uma das medidas é a vistoria nos veículos, sendo possível deixar em circulação apenas aqueles que tenham condições adequadas. Um cronograma de fiscalização também deve ser apresentado em até 48 horas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
"Por outro lado, como o contrato do Município com a empresa que fornece os veículos está encerrado desde o dia 17 deste mês, os gestores municipais têm o mesmo prazo de 48 horas para apresentar uma reposta formal da empresa dizendo se concorda ou não em retomar o serviço, num contrato por indenização", destacou o MPAL.
O Conselho Municipal de Educação (Comed) fará uma reunião na próxima terça-feira (25) para propor ajustes e possíveis compensações do calendário escolar.
A audiência de hoje foi uma iniciativa do MPAL, do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública Estadual (DPE). Ela contou com a presença de representantes da Semed, do Gabinete Civil, do Comed e do Fórum Alagoano de Educação de Jovens e Adultos.
Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumulado vai para R$ 42 milhões

Lei passa a definir fibromialgia como deficiência em todo o país

“Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas

Hulk Hogan, ator e lenda da luta livre, morre aos 71 anos

Trio de árbitras brasileiras comemora chance na semifinal da Euro Feminina
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
