Morre Francesco Rivella, criador da Nutella, aos 97 anos
Morreu aos 97 anos o químico Francesco Rivella, responsável por criar a Nutella. Ao lado de Michele Ferrero, fundador da multinacional Ferrero, Rivella ajudou a difundir o famoso creme de avelã e a idealizar outros produtos conhecidos da marca, como o Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac.
Rivella morreu na última sexta-feira, 14, exatamente 10 anos após a morte de Michele Ferrero. Viúvo, o químico deixou quatro filhos e sete netos, além de um grande legado à indústria.
A cerimônia do funeral de Rivella aconteceu nesta segunda-feira, 17, na Catedral de San Lorenzo em Alba, na Itália, onde o químico vivia desde 1993, após se aposentar. Ele foi sepultado em Barbaresco, na região de Piemonte, sua cidade natal.
Formado em Química pela Universidade de Turim, Rivella integrou a Ferrero em 1952, atuando em pesquisas e desenvolvimentos de produtos no laboratório da empresa. Desenvolveu a Nutella em 1964, produto que ganhou as graças de mercados ao redor do mundo ao longo dos anos seguintes.
Dentre suas funções, Rivella era responsável por estudar novos produtos, avaliar matérias-primas e experimentar o resultado das novidades produzidas.
De gerente técnico a diretor de pesquisas de base do grupo, Rivella permaneceu na Ferrero até se aposentar, em 1993, contribuindo para a criação de diversos produtos consagrados da empresa, como Mon Chéri (1956), Nutella (1964), Tic Tac (1969), Kinder (1968), Kinder Ovo (1974) e Ferrero Rocher (1982).
Últimas Notícias
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Produção de arroz tem perspectivas positivas no Baixo São Francisco alagoano
Sem querer, homem joga no lixo 20 barras de ouro avaliadas em R$ 700 mil
Grávida é ameaçada de morte pelo cunhado no bairro Brasília, em Arapiraca
Homem é preso por descumprir medida protetiva e agressão durante bloco de Carnaval em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

