Falso pastor está entre assassinos de jovem que saiu do culto
A polícia divulgou imagens dos três criminosos que sequestraram e mataram Natany Alves Sales, de 20 anos, no Sertão Central do Ceará, neste domingo (16). De acordo com a corporação, o crime trata-se de um latrocínio (roubo seguido de morte).
Os criminosos não conheciam a vítima e pretendiam roubar o carro para vender e pagar uma dívida, conforme explicou o delegado Pedro Viana, do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul.
– Os três seriam andarilhos [sem residência fixa], moradores de rua, que estavam, desde o dia anterior, no município de Quixeramobim. Segundo relato deles mesmos, eles estavam nas proximidades da rodoviária, consumindo bebida alcoólica e droga – disse.
Para os investigadores, foi um “crime de oportunidade”.
– Um deles relatou no interrogatório que eles teriam uma dívida e queriam cometer um roubo para fazer o pagamento. Aí, achou por bem o roubo de um veículo, devido ao valor que poderia ter da venda. Eles se encontravam na rua, iam caminhando, quando viram a jovem no veículo sozinha e aproveitaram a oportunidade – prosseguiu o delegado.
Sobre o motivo que os levaram a cometer o assassinato, o trio relatou à polícia que a jovem reagiu com pedradas ao ser levada para um matagal. Um deles teria sido o responsável por revidar e matar Natany a pedradas.
– Dois [dos suspeitos] confirmam que não teriam a intenção de matar a jovem. A princípio, o combinado entre eles seria apenas roubar esse veículo. E um deles, até pelo uso da droga, teria, no momento, decidido por conta própria matar a jovem. Inclusive, contrariando os outros [criminosos] – disse o delegado Viana.
No entanto, segundo o delegado Ismael Araújo, do Departamento de Inteligência Policial (DIP), não existe elemento que demonstre que um só homem executou o assassinato.
– A gente diz que um terceiro matou porque se baseia no relato deles. […] Os três foram autores de um homicídio. Os três participaram da captura, da restrição de liberdade, com a finalidade ou não de subtrair o veículo. […] Os três, efetivamente, participaram – afirmou.
Os criminosos são três homens e um deles já chegou a se apresentar nas redes sociais como pastor evangélico e já cumpriu sete anos de prisão por tentativa de homicídio.
Últimas Notícias
Tráfico de drogas é flagrado durante evento carnavalesco em Igreja Nova
Homem é preso por desacato e por danificar viatura da PM, na Canafístula, em Arapiraca
Saúde orienta população sobre cuidados com casas e empresas fechadas durante o Carnaval
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Produção de arroz tem perspectivas positivas no Baixo São Francisco alagoano
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

