IMA arrecada doações para cuidar de animais silvestres resgatados

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) está arrecadando doações para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que funciona em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O local recebe e reabilita animais resgatados ou apreendidos, muitos deles vítimas do tráfico ilegal. O objetivo das doações é auxiliar na manutenção e higiene dos recintos onde os animais silvestres resgatados se recuperam, garantindo um ambiente mais limpo, seguro e confortável durante o período de reabilitação.
Materiais como jornais, toalhas e panos são essenciais para forrar gaiolas e baias, facilitando a limpeza e contribuindo para o bem-estar dos animais até que possam ser reinseridos na natureza. Além disso, os bichos de pelúcia ajudam no acolhimento de filhotes órfãos, proporcionando aconchego e reduzindo o estresse causado pela separação das mães.
“A conexão que foi perdida pela retirada dos filhotes das mães precisa ser compensada. Como é o caso desse bicho-preguiça, por exemplo, que além de ficar com os tratadores, passa um período do dia com os bichos de pelúcia. Isso proporciona o aconchego necessário para animais tão pequenos e frágeis”, explica Ana Cecília, veterinária do IMA que atua no Cetas.
As doações podem ser entregues na sede do IMA/AL, localizada na Avenida Fernandes Lima, nº 670, Shopping Cidade, 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O Ibama também recebe os materiais em sua sede, na Avenida Fernandes Lima, nº 4023, no bairro da Gruta de Lourdes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Últimas Notícias

Incêndio de grandes proporções destrói mercado no Centro de Cacimbinhas

Trágico acidente com ônibus deixa ao menos 13 mortos e dezenas de feridos na BR 423, no Agreste de Pernambuco

Cartão de crédito para iniciantes: guia básico para começar a usar bem

Alexandre de Moraes pede explicações à defesa de Collor após ele passar 36 horas com tornozeleira desligada

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
