Passageiros do metrô se jogam no chão durante tiroteio no Rio de Janeiro

A guerra entre facções criminosas no Morro do Juramento, na Zona Norte do Rio de Janeiro, provocou cenas de pânico entre moradores e passageiros do metrô na noite de sexta-feira, 14. Traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) entraram em confronto em uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
Moradores ficaram encurralados no meio do fogo cruzado, enfrentando momentos de terror principalmente no horário de volta para casa. Vídeos publicados nas redes sociais mostram a intensa troca de tiros em diversos pontos da área. Passageiros do metrô, ao passarem pela estação de Coelho Neto, foram obrigados a se jogar no chão para se proteger dos tiros vindos de Vicente de Carvalho. Situação semelhante foi relatada na estação de Thomaz Coelho, onde viajantes ficaram encurralados dentro da estação.
O MetrôRio informou que, devido ao intenso tiroteio na área externa da estação Vicente de Carvalho, o Acesso B (Largo Vicente de Carvalho) foi temporariamente fechado por questão de segurança. O Acesso A (Rua Maracá), em Thomaz Coelho, também precisou ser interditado. Apesar da situação, a operação do metrô seguiu normalmente, com intervalos regulares nas linhas 1, 2 e 4.
Os conflitos entre as facções tiveram início na quinta-feira, 13, e seguem causando medo entre os moradores. No primeiro dia dos confrontos, uma mulher foi baleada e uma van foi atingida por uma bala perdida. Durante a guerra entre traficantes, uma granada foi encontrada na comunidade, mobilizando o esquadrão antibomba.
Relatos nas redes sociais indicam que lideranças do Comando Vermelho, vindas do Complexo da Penha e do Complexo do Alemão, estariam planejando uma invasão ao Morro do Juramento, aumentando a tensão na região.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
