Seprev promove busca ativa por dependentes químicos e pessoas em situação de rua em Maceió

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta quarta-feira (12), uma ação integrada de busca ativa por dependentes químicos e atendimento a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. A ação aconteceu nos bairros do Trapiche da Barra, Cambona, Centro e na Praça Sinimbu, resultando em três acolhimentos e 25 atendimentos sociais para emissão de documentos.
A iniciativa mobilizou as superintendências de Política Sobre Drogas, que coordena a Rede Acolhe, e de Prevenção à Violência, responsável pelas Casas de Direitos. O trabalho contou ainda com a parceria da Secretaria de Segurança Pública e do 1º Batalhão de Polícia Militar. Os territórios foram escolhidos de forma estratégica por concentrarem grande número de dependentes químicos e pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.
“Esse trabalho demonstra o compromisso do Governo do Estado com a recuperação dessas pessoas, oferecendo não apenas acolhimento, mas oportunidades de transformação de vida. As ações de prevenção à violência abrem as portas para a inclusão social e a construção de um futuro mais digno para quem mais precisa”, ressalta o superintendente de Políticas sobre Drogas, Anax Bruno.
A Seprev conta com um cronograma semanal de buscas ativas, que são realizadas na capital e no interior do estado. O objetivo é apresentar aos dependentes químicos a possibilidade de tratamento gratuito e voluntário, com encaminhamento para uma das 24 comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo do Estado, além de oferecer suporte in loco para emissão de documentos pessoais.
O titular da Seprev, Ricardo Dória, reforça que o Estado tem ampliado as ações voltadas para o público em situação de vulnerabilidade social. “A ação de busca ativa é fundamental para garantir que dependentes químicos e pessoas em situação de rua tenham acesso aos serviços de acolhimento e assistência social. Estamos intensificando esse trabalho para oferecer oportunidades reais de reinserção social, com acompanhamento especializado e encaminhamento para tratamento”, afirmou o secretário.
Últimas Notícias

Leão mata homem que tentava domesticá-lo no Iraque

Mulheres atropeladas por caminhão, em Cajueiro eram tia e sobrinha

Mujica está em 'fase terminal' e recebe cuidados paliativos, diz esposa

Mesmo preso, ex-presidente das Filipinas é eleito prefeito e tentará governar da cadeia

Acidente envolvendo balão deixa um morto e dois feridos no México
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
