Ex-policial penal que matou tesoureiro do PT é condenado a 20 anos

O ex-policial penal acusado de matar o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) de Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda, em 2022, foi condenado, nesta quinta-feira (13/2), a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.
Ele foi submetido a júri popular no Tribunal do Júri de Curitiba. Conforme a decisão, a pena será cumprida, inicialmente, em regime fechado, mas ainda cabe recurso. O crime foi definido como qualificado, em virtude do motivo torpe.
A setença surge mais de dois anos e meio após o ocorrido. O assassinato foi cometido em 9 de julho de 2022. Marcelo Arruda foi baleado, enquanto comemorava, com familiares e amigos, o aniversário de 50 anos. A festa era temática e tinha decoração em referência ao presidente Lula e ao PT.
Defesa alegou legítima defesa
O júri de ex-policial começou nessa terça-feira (11/2). A defesa do ex-policial penal reforçou em pronunciamento, nesta quinta, que ele teria agido em legítima defesa e que o assassinato não teve motivação política.
Ao ler a decisão, a juíza que presidiu o júri popular, Mychelle Pacheco Cintra Stadler, enfatizou que ele utilizou uma arma da União para cometer o crime e que as ações desencadeadas por ele demonstraram intolerância política.
Em três dias de júri, nove pessoas foram ouvidas. Além do réu, que foi o último interrogado, os jurados ouviram ainda a viúva de Marcelo Arruda, Pâmella Suellen Silva, testemunhas, peritos e informantes do caso.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
