Mãe é presa por vender bebê para outra mulher

Uma mulher de 49 anos foi presa pela segunda vez suspeita de comprar um recém-nascido nessa quarta-feira (12/2), em Muriaé, na Zona da Mata no Espírito Santo. A mãe da criança também foi detida durante a Operação Senhora do Destino – O Retorno.
De acordo com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), o objetivo da ação foi reunir provas e identificar outros possíveis envolvidos.
Tráfico de pessoas e sequestro
Coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com apoio da Delegacia Regional de Muriaé, os policiais disseram que, no dia 30 de janeiro, a suspeita foi flagrada com um bebê de 8 dias. Na ocasião, ela foi presa por tráfico de pessoas.
Em 2023, ela já havia sido presa por sequestrar uma recém-nascida em Uberlândia e viajar mais de 800 km com ela até a cidade da Zona da Mata.
Inicialmente, a investigada alegou que a criança era a neta adotiva dela. Mas as apurações revelaram que a mãe biológica do bebê não tinha qualquer vínculo com ela.
Em depoimento, na cidade de Guarapari, também no Espírito Santo, a mãe biológica confessou ter negociado a criança e aceitado pagamentos mensais.
Os agentes foram até a casa da mulher. Lá,, ela apresentou a certidão de nascimento da criança, reforçando a versão sobre a adoção. Diante das evidências, ambas foram presas e encaminhadas ao sistema prisional capixaba.
As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do caso.
O nome da operação remete à novela Senhora do Destino, que passou entre 2004 e 2005 na Globo. Na trama, a vilã Nazaré Tedesco sequestra uma recém-nascida no hospital e cria a criança como se fosse sua filha legítima.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
