PM é demitido após apresentar atestados falsos para não trabalhar no Carnaval e em outras datas, no Ceará

No Ceará, um policial militar do estado que apresentava atestados médicos falsos para ficar sem trabalhar foi demitido da corporação nesta terça-feira (11). Ele já havia sido condenado a 2 anos e 4 meses de prisão em 2024, mas converteu a pena no pagamento de oito salários mínimos.
A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) da Polícia Militar do Ceará encontrou provas de que ele usou atestados falsos no Carnaval de 2020, no dia 2 de janeiro de 2023 e também no dia 7 de dezembro de 2022.
"Infração aos valores militares essenciais, como hierarquia, disciplina, lealdade, honra e honestidade, comprometendo a confiança pública", pontuou a CGD, sobre a atitude do homem de 33 anos.
Segundo as informações da investigação, ele utilizou a assinatura de um médico do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, em Maracanaú (CE), mas o profissional da saúde disse que não atendeu o militar.
O homem também emitiu atestados em nome de uma clínica da mesma cidade. O estabelecimento negou ter recebido o policial como cliente nas datas, pois em uma delas o local estava fechado e, na outra, o médico que teria assinado o documento não estava trabalhando.
A decisão da CGD cabe recurso.
Últimas Notícias

Pai é condenado a mais de 50 anos de prisão por matar filho de 4 anos envenenado e tentar culpar creche em Maceió

São Paulo vacila na defesa, perde para a LDU e fica em situação delicada na Libertadores

Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 40 milhões; veja dezenas

Condutor de Porsche perde controle da direção e colide com árvore em Arapiraca

Paulo Dantas entrega três quilômetros de pavimentação urbana em Cacimbinhas
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
