Equatorial Alagoas explica como emitir 2ª via da conta de luz e facilidades para o pagamento

Com o objetivo de oferecer cada vez mais conforto, agilidade e autonomia aos alagoanos, a Equatorial Alagoas explica o passo a passo de como clientes podem ter acesso à 2ª via da conta de luz de forma rápida e simples, sem sair de casa. Através dos canais atendimento digitais disponibilizados à população, os clientes têm acesso ao boleto digital, aproveitando a praticidade dos adventos tecnológicos. Além disso, a Distribuidora também oferece diversas modalidades de pagamento, proporcionando opções e flexibilidade para facilitar o dia a dia dos seus consumidores.
Ao acessar o portal equatorialenergia.com.br, selecionando o estado “ALAGOAS”, o cliente irá visualizar a opção “Emitir segunda via”. Na sequência, será necessário logar no sistema com o CPF do titular e a data de nascimento. Feito isso, o site irá direcioná-lo para os próximos passos.
Para os clientes que desejam fazer o processo via WhatsApp, é só salvar na agenda do celular o número (82) 2126-9200, da atendente virtual, Clara. No primeiro contato ela passará uma lista de opções de serviços e o cliente deverá seguir o comando e optar pela opção número “6. Segunda via de fatura” e seguir as orientações da assistente virtual.
Além da segunda via da conta de luz, através da assistente virtual também é possível ter acesso ao código de barras. O processo é semelhante, mas nas opções disponíveis após o primeiro contato, o cliente deve escolher a de número “3. Código de Barra para Pagamento” e seguir as orientações.
Recebimento da conta de luz por e-mail
A Distribuidora ressalta ainda, que outra forma do cliente adquirir a sua conta de luz de forma ágil e sem a necessidade de enfrentar filas, é através do recebimento do boleto por e-mail. A solicitação do envio é feita também por meio do site oficial da Distribuidora, na opção “Sua conta – solicitar fatura por e-mail”. A partir daí o cliente passará a autorizar a concessionária a proceder com o envio do boleto para o e-mail cadastrado e fornecido pelo próprio consumidor.
Vale lembrar que quando o cliente opta por receber a conta de luz por e-mail, a leitura permanece sendo feita pelas equipes de campo, mas o cliente não recebe o boleto impresso, recebendo apenas o digital em sua caixa de e-mail.
PIX e débito automático
Para aqueles que desejam ainda mais comodidade, a concessionária dispõe de alternativas para a realização do pagamento de forma prática e segura. Uma delas é efetuar o pagamento do boleto por meio do PIX. De forma simples e rápida, basta o consumidor entrar no aplicativo do banco onde possui a chave PIX cadastrada, apontar a câmera do celular para o QR Code que consta na parte inferior da conta e realizar a transação.
Já o débito automático em conta corrente é outra forma de pagamento bastante prática. O cliente pode solicitar a inclusão ao seu banco e aguardar tranquilamente que o pagamento seja efetuado todos os meses de forma automática.
Últimas Notícias

Polícia Civil indicia funcionário de correspondente bancário por desvio de R$ 850 mil em Olho D’Água das Flores

Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes é homenageado em Festa do Trabalhador da Cooperativa Pindorama

Polícia Civil começa a investigar mortes de gestante e bebê no Hospital Regional de Arapiraca

Mesmo após operação da PF,vereador Siderlane continuará recebendo salário de quase R$ 19 mil em Maceió

Bandidos em moto assassinam homem a tiros em Porto Real do Colégio
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
