Onda de calor 'derrete' cones de trânsito no RS

As altas temperaturas registradas no Rio Grande do Sul, nas primeiras semanas de fevereiro, geraram uma cena inusitada. Em Santa Maria, na Região Central do estado, a atuação da onda de calor "derreteu" cones de trânsito. (Assista acima)
As imagens foram registradas em vídeo por um homem que passava pelo local e viralizaram nas redes sociais. A publicação já soma mais de 250 mil reproduções desde a segunda-feira (10).
A Prefeitura de Santa Maria informou ao que os cones teriam cedido em razão da exposição ao sol e ao asfalto quente durante cerca de três dias. Os sinalizadores, que são emborrachados, estavam no estacionamento da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade e foram instalados na tarde de sexta-feira (7).
"Por isso, acabaram ficando flexíveis e cedendo, também por causa de uma corrente que protege o estacionamento", acrescentou a nota. As informações são do G1.
Na segunda-feira (10), após identificar a deformação, o Executivo do município providenciou a retirada e substituição dos cones.
Nos dias em que os sinalizadores ficaram expostos ao sol escaldante, a temperatura máxima registrada nas estações meteorológicas foi de 37ºC. O recorde no município, em 2025, se deu na terça-feira (11), com marcas chegando aos 40ºC, conforme a Climatempo.
"Sim, isso é possível [os cones derreterem]. Estão diretamente sobre uma superfície que é naturalmente mais quente e, ao longo dos anos, estão sendo feitos com materiais plásticos menos resistentes", observa Guilherme Borges, da Climatempo Meteorologia.
Últimas Notícias

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Presidente embarca essa semana para viagens à Rússia e à China

Cantor sertanejo sofre acidente em rodovia no MS e tem traumatismo craniano

De forma dramática, Brasil vence Itália no Mundial de futebol de praia

Polícia diz que operação contra atentado no show de Lady Gaga evitou 'ataques terroristas' e 'salvou centenas de vidas'
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
