Polícia Civil prende três pessoas envolvidas em homicídio qualificado em Campo Alegre

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 75º Distrito Policial (75º DP), coordenado pelo delegado Círio Mendes, cumpriu três mandados de prisão preventiva, nesta terça-feira (11), relacionados ao homicídio qualificado de Luciano Monteiro da Silva, de 30 anos.
O crime ocorreu na madrugada de 10 de agosto de 2024, em Luziápolis, zona rural de Campo Alegre.
Duas das pessoas presas são mulheres, sendo elas primas, e foram localizadas no Distrito de Luziápolis. Uma delas tem 31 anos e a outra 23.
O terceiro mandado foi cumprido no Presídio de Segurança Máxima de Maceió contra um homem de 43 anos, que já estava detido por outro homicídio qualificado e teria participação como mandante no crime contra Luciano.
As investigações apontaram que as mulheres tiveram papel estratégico no homicídio. Elas distraíram a vítima com uma discussão para permitir a aproximação do atirador sem que Luciano percebesse. Enquanto as mulheres mantinham Luciano ocupado, o executor, amigo delas, se aproximou armado e disparou vários tiros à queima-roupa contra a cabeça da vítima.
Durante as investigações, as duas mulheres prestaram depoimentos contraditórios, no entanto, a ação criminosa foi capturada por câmeras de monitoramento.
As imagens foram anexadas ao processo e comprovaram a participação delas, desmentindo suas versões apresentadas.
O executor do crime, sobrinho do mandante, já havia sido preso recentemente pela Polícia Militar em São Miguel dos Campos.
Ele é suspeito de participação em outro homicídio qualificado.
As diligências para a prisão dos envolvidos foram realizadas com base na decisão judicial da Vara do Único Ofício de Campo Alegre.
Últimas Notícias

Marinha prorroga inscrições para Escola Naval; confira as vagas!

Biota faz soltura de filhotes de tartaruga em Guaxuma

Influenciadora Virgínia Fonseca confirma presença para depor à CPI das Bets nesta terça (13)

SSP ultrapassa marca de 3 mil mandados de prisão cumpridos com força-tarefa de inteligência integrada

Após rastreamento, SSP inicia atendimentos a pessoas intimadas pelo Programa Celular Seguro em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
