Caminhão do SESC Saúde Mulher inicia atendimentos em Arapiraca em parceria com o Jomart Atacarejo
Unidade móvel oferecerá mais de 1.000 exames gratuitamente, entre mamografias e citologias
A Unidade Móvel Saúde Mulher do SESC deu início, nesta terça-feira (11), às atividades em Arapiraca com uma solenidade de abertura que reuniu autoridades e parceiros do projeto.
A ação é fruto de uma parceria entre o SESC Alagoas e o Jomart Atacarejo, reforçando o compromisso com a promoção da saúde e a prevenção do câncer entre as mulheres.
A cerimônia de abertura aconteceu no estacionamento do Jomart e contou com a presença de Adeildo Sotero, presidente do Sistema Fecomercio-Sesc-Senac Alagoas; Carlos Pessoa Junior, diretor regional do SESC; e José de Sousa Vieira, presidente do Sincadeal, da secretaria municipal de Saúde, Rafaella Albuquerque, representando o prefeito Luciano Barbosa, além de outras autoridades e representantes da iniciativa privada.
Exames gratuitos para a população
Com o objetivo de ampliar o acesso à saúde preventiva, a campanha oferecerá mais de 1.000 exames gratuitos, entre citologias e mamografias. Os atendimentos serão realizados na Unidade Móvel Saúde Mulher, instalada no estacionamento do Jomart Atacarejo, até o dia 28 de fevereiro.
Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e 13h às 17h. Para participar, as interessadas devem apresentar documentação original e cópia de RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.
Critérios para os exames
• Mamografia: Destinada a mulheres de 50 a 69 anos, sem necessidade de pedido médico.
• Citologia oncótica (Papanicolau): Indicada para mulheres de 25 a 64 anos, também sem exigência de solicitação médica.
• Exames com pedido médico: Mulheres fora da faixa etária indicada poderão realizar os exames, desde que apresentem solicitação médica.
A parceria entre o SESC Alagoas e o Jomart Atacarejo reforça a importância da responsabilidade social e do acesso à saúde, garantindo atendimento de qualidade para centenas de mulheres em Arapiraca.
Últimas Notícias
Suspeitos de tráfico de drogas são presos em São Miguel dos Milagres
Mulher suspeita de matar companheira é presa pela Guarda Municipal em Maceió
Ancelotti anuncia convocados para amistosos contra França e Croácia; confira lista
PMAL apreende motocicletas com sinais de adulteração em Maceió
Polícia Militar prende suspeito de provocar incêndio criminoso em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

