Carro atravessa parede de hospital e paciente que fazia hemodiálise fica ferido
Um carro atravessou uma parede e invadiu a sala de hemodiálise do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, na manhã desta terça-feira (11). Um paciente de 66 anos, que fazia o procedimento, ficou preso debaixo do veículo.
O acidente ocorreu por volta das 10h40, quando o motorista perdeu o controle da direção no estacionamento. No momento do impacto, 80 pacientes faziam a sessão de hemodiálise.
O idoso estava de costas para a parede que foi atingida e ficou preso debaixo dos escombros. O veículo ficou sustentado por uma mureta e por uma máquina de hemodiálise, o que evitou que o peso do carro causasse mais danos à vítima.
Ele foi socorrido rapidamente pelas equipes do hospital e dos bombeiros brigadistas. Ele estava consciente e orientado, mas foi encaminhado para exames, incluindo uma tomografia computadorizada, para avaliar possíveis lesões.
"Tomografia de várias partes do corpo para a gente entender se o acidente gerou algum tipo de problema ou não nesse paciente. [...] Os pacientes que foram diretamente ou indiretamente atingidos pelo veículo foram prontamente atendidos e posteriormente esses pacientes serão avaliados do ponto de vista psicológico e aqueles que necessitarem de qualquer tipo de apoio ele será dado, sem a menor dúvida, pela Fundação e pelo Hospital Márcio Cunha", disse o diretor técnico do HMC, Alexandre da Silva Pinto.
Ainda de acordo com a direção do HMC, o hospital acionou o protocolo de gerenciamento de catástrofes. Em cerca de 25 minutos, todos os cerca de 80 pacientes que estavam em sessão de hemodiálise foram removidos da área com segurança. O procedimento que estava marcado para 13h foi reagendado para 18h.
O motorista do carro, que transportava duas pessoas, não soube explicar como perdeu o controle da direção. As causas do acidente vão ser investigadas. O hospital vai analisar as imagens das câmeras de segurança para entender o que aconteceu e avaliar medidas para evitar incidentes semelhantes no futuro.
O hospital informou ainda que a estrutura da sala de hemodiálise foi parcialmente danificada. Cinco leitos foram atingidos e isolados com tapumes. O restante da sala continuou funcionando normalmente.
Últimas Notícias
Suspeito foge e deixa pistola, revólver e espingarda para trás, na zona rural de São Sebastião
Campanha contra assédio sexual no carnaval tem adesão de 18 estados
Policiais penais apreendem celulares e drogas no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Até o agora, Operação Lei Seca registrou 20 prisões por embriaguez ao volante durante o Carnaval em Alagoas
Homem é preso com garrucha e munições durante patrulhamento, na AL 145, em Pariconha
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

