Vigilância Sanitária interdita três pontos comerciais de Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou na manhã desta terça-feira (11) estabelecimentos que atuavam de forma clandestina. A fiscalização aconteceu no bairro da Ponta da Terra e identificou irregularidades em três pontos comerciais.
De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, nos estabelecimentos interditados eram produzidos e armazendos alimentos e insumos de forma inadequada, podendo causar riscos à saúde do consumidor. Além disso, as instalações foram consideradas insalubres pelos fiscais.
“Os comerciantes possuíam a guarda de carrinhos para ambulantes e comercializavam alimentos perecíveis como milho, pasteis e cana-de-açúcar na orla marítima", informa Airton Santos.
Ainda segundo a equipe de fiscalização, os locais apresentavam condições precárias de higiene, com restos de alimentos espalhados, madeiras e outros entulhos. Os locais foram considerados propícios à proliferação de insetos e roedores. Foi constatada também a existência de esgoto a céu aberto e vazamentos.
“Os alimentos que seriam comercializados na orla estavam armazenados em temperatura ambiente, sem a preocupação de mantê-los sob refrigeração, expondo os mesmos à contaminação e, consequentemente, colocando a saúde da população em risco", finalizou Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió.
Os estabelecimentos têm o prazo de até 30 dias para se adequar às exigências sanitárias e solicitar a desinterdição. Caso os estabelecimentos não se adequem, responderão a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$38 mil reais.
Últimas Notícias
Paulo Dantas sanciona lei que reorganiza cartórios e amplia acesso a serviços em Alagoas
Festival Luz, Câmera, Conexão promove shows, feira de artesanato e exibe filmes no Largo São Gonçalo
8 de outubro, Dia do Nordestino: conheça a origem da data que pode ganhar reconhecimento nacional
Jogadores do Esporte Clube Traipu são convocados para defender o Brasil na Liga Evolução de Futsal
Homem é preso após agredir esposa por não gostar de elogio nas redes sociais, no Sertão da Paraíba
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

