Dupla é condenada a 40 anos de prisão por morte de homem após confusão em bar, em AL

Em júri popular, realizado nessa segunda-feira (10), dois homens foram condenados pelo assassinato de Paulo Henrique Petine dos Santos, ocorrido em 24 de outubro de 2021. A pena da dupla totalizou mais de 40 anos de prisão a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado. A acusação foi de responsabilidade da promotora de Justiça Adilza Freitas.
O conselho de sentença aceitou as qualificadoras e ambos foram condenados pelo crime cometido por motivo fútil e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. O autor dos disparos foi sentenciado com pena definitiva de 18 anos e nove meses de reclusão, enquanto o responsável pelo apoio e cobertura à ação criminosa, teve a sua contabilizada em 21 vinte e um anos, 10 meses e 15 dias de reclusão.Acusados e vítima estavam em uma festa em um bar no bairro de Jacarecica, quando foi iniciada uma discussão entre um deles e um amigo da vítima. Paulo Henrique tentou acabar a briga, tendo o assassino pedido para que se afastasse porque o alvo seria o seu amigo. Tempo depois, Paulo Henrique e os amigos decidiram ir embora. No percurso, Paulo parou seu carro perto do veículo de outro amigo, quando o autor e uma turma apareceram já lhes desferindo golpes.No entanto, Paulo Henrique conseguiu se livrar. Porém, conforme consta nos autos, a intenção do criminoso era mesmo a de matar Paulo Henrique mesmo não sendo ele o que teria, inicialmente, se envolvido na discussão, mas o que tentara apartar os dois envolvidos na confusão."A vítima, após as agressões físicas sofridas, foi levada por outro amigo, no entanto, foi surpreendida a tiros que, em conluio com o parceiro e outro comparsa já falecido, o seguiu de carro e aguardou o momento em que Paulo Henrique parou no bar para executá-lo", diz o texto do MP-AL.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
