Meta anuncia demissões em massa e direciona investimento em IA
A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, iniciou nesta segunda-feira, 10, um processo de demissão em massa. A empresa deve cortar cerca de 5% de sua força de trabalho, o que equivale a aproximadamente 4 mil funcionários, de acordo com um relatório da Business Insider.
Os funcionários demitidos começaram a receber notificações oficiais por e-mail nesta segunda-feira de manhã. As demissões já estavam na agenda da empresa, segundo a imprensa norte-americana. Não há informações sobre as demissões incluírem a operação brasileira da empresa.
A Meta tem cerca de 72 mil pessoas trabalhando em todo o mundo. A chefe de pessoal da Meta, Janelle Gale, disse no memorando de sexta-feira, 7, que as demissões desta segunda ocorreriam tendo como base o desempenho dos funcionários.
Embora não tenha falado abertamente, a imprensa americana afirma que a empresa pretende substituir trabalhadores com desempenho inferior por talentos mais especializados, especialmente em aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA).
Outras grandes empresas de tecnologia, incluindo Salesforce e Workday, também anunciaram demissões neste mês, citando uma mudança para investimentos focados em IA.
Últimas Notícias
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Ex-diretor do INSS nega vínculo político em depoimento à CPI
Ônibus com torcedores do Flamengo capota a caminho de Buenos Aires e deixa 46 feridos
Menino de 13 anos perde parte do intestino após engolir mais de 80 ímãs
Dia de finados: Empresário alagoano defende a importância do diálogo sobre o luto em um setor em transformação
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

