Agente territorial realiza mapeamento para identificar quem faz a cultura do Agreste de Alagoas

Após ter sido selecionada como agente territorial de cultura em outubro do ano passado, passando a ser responsável pelo Agreste de Alagoas, a arapiraquense Suellen Ketellen está realizando um mapeamento cultural da região.
O mapeamento é um dos pilares desse trabalho, pois identifica artistas, produtores e agentes culturais, ampliando o alcance das políticas públicas e promovendo uma cultura mais acessível e democrática.
Para ser identificado, é preciso apenas preencher o formulário disponível neste link. Também é possível acessá-lo pelo QR Code disponível na imagem ao final da matéria.
O formulário pode ser preenchido por quem reside nas cidades que fazem parte da região. São elas: Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Jaramataia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia,Maribondo, Olho d'Água Grande, São Sebastião, Tanque d'Arca,Taquarana, Teotônio Vilela e Traipu.
Quem é Suellen?
Mulher negra, produtora cultural, pesquisadora, escritora, mediadora literária e mestranda em administração pública pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ela se dedica à valorização da cultura, história e representatividade.
"Integro o Núcleo de Diversidade, Gênero e Sexualidade (NUGEDIS) do Instituto Federal de Alagoas e participo de coletivos culturais como o Leia Mulheres Arapiraca e o Rolê das Pretas, onde atuo na promoção da literatura, das artes e da cultura negra, com ênfase nas questões de gênero e raça", destaca Suellen.
Ela coordenou diversos projetos culturais e sociais, como o I Festival AfroFeminino (2024), o II e III Festival Arte e Mulheridades (2023, 2024), a Mesa Redonda sobre Literaturas Negras (2024), o projeto Mulheres Negras na História: A Busca pela Memória Perdida (2024) e a Oficina de Escrita Criativa (2023).
Em 2023, a arapiraquense foi agraciada com o prêmio 'Mulher Raiz', que é concedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Arapiraca, em reconhecimento ao impacto positivo de suas ações culturais e sociais na comunidade.
Para ser selecionada como agente territorial de cultura, Suellen teve que cumprir vários requisitos e ser atuante na região de inscrição era um deles. Os agentes são vinculados ao Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC), do Ministério da
Cultura, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
É possível entrar em contato com Suellen por meio do perfil no Instagram @su_ketellen.

Últimas Notícias

Dez turistas de Goiás ficam feridos, três em estado grave, após incêndio em lancha em Maragogi

Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais

Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Arapiraca; espetáculo também ocorre neste sábado, 19

Povo Karapotó Plaki-ô resgata tradição milenar com projeto apoiado pela Secult
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
