Agente territorial realiza mapeamento para identificar quem faz a cultura do Agreste de Alagoas

Após ter sido selecionada como agente territorial de cultura em outubro do ano passado, passando a ser responsável pelo Agreste de Alagoas, a arapiraquense Suellen Ketellen está realizando um mapeamento cultural da região.
O mapeamento é um dos pilares desse trabalho, pois identifica artistas, produtores e agentes culturais, ampliando o alcance das políticas públicas e promovendo uma cultura mais acessível e democrática.
Para ser identificado, é preciso apenas preencher o formulário disponível neste link. Também é possível acessá-lo pelo QR Code disponível na imagem ao final da matéria.
O formulário pode ser preenchido por quem reside nas cidades que fazem parte da região. São elas: Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Jaramataia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia,Maribondo, Olho d'Água Grande, São Sebastião, Tanque d'Arca,Taquarana, Teotônio Vilela e Traipu.
Quem é Suellen?
Mulher negra, produtora cultural, pesquisadora, escritora, mediadora literária e mestranda em administração pública pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ela se dedica à valorização da cultura, história e representatividade.
"Integro o Núcleo de Diversidade, Gênero e Sexualidade (NUGEDIS) do Instituto Federal de Alagoas e participo de coletivos culturais como o Leia Mulheres Arapiraca e o Rolê das Pretas, onde atuo na promoção da literatura, das artes e da cultura negra, com ênfase nas questões de gênero e raça", destaca Suellen.
Ela coordenou diversos projetos culturais e sociais, como o I Festival AfroFeminino (2024), o II e III Festival Arte e Mulheridades (2023, 2024), a Mesa Redonda sobre Literaturas Negras (2024), o projeto Mulheres Negras na História: A Busca pela Memória Perdida (2024) e a Oficina de Escrita Criativa (2023).
Em 2023, a arapiraquense foi agraciada com o prêmio 'Mulher Raiz', que é concedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Arapiraca, em reconhecimento ao impacto positivo de suas ações culturais e sociais na comunidade.
Para ser selecionada como agente territorial de cultura, Suellen teve que cumprir vários requisitos e ser atuante na região de inscrição era um deles. Os agentes são vinculados ao Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC), do Ministério da
Cultura, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
É possível entrar em contato com Suellen por meio do perfil no Instagram @su_ketellen.

Últimas Notícias

TJRJ mantém prisão preventiva de Monique Medeiros, mãe de Henry Borel

Japão indeniza em R$ 8 milhões homem preso injustamente que passou mais tempo no corredor da morte

Brasil registra 1.450 feminicídios em 2024, 12 a mais que ano anterior

TRE de São Paulo mantém cassação do diploma de Carla Zambelli

Prefeito Luciano Barbosa entrega, nesta sexta (28), a reforma e ampliação da Escola João Lúcio da Silva, na Vila Aparecida
Vídeos mais vistos

Protesto na antiga sede do ASA

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
