Inmet emite alerta de chuvas intensas para 37 cidades de Alagoas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na tarde desta quarta-feira (5), um novo alerta de chuvas intensas para 37 cidades de Alagoas. A previsão indica um cenário de "grande perigo", com possibilidade de precipitação superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, além de ventos que podem atingir até 100 km/h.
O Inmet alerta para riscos significativos, incluindo danos em edificações, corte de energia elétrica, quedas de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.
A capital alagoana, Maceió, já sente os impactos das fortes chuvas, registrando alagamentos e desabamentos de casas. A Defesa Civil Municipal informou que, em menos de 24 horas, o volume de chuva já superou a média esperada para todo o mês de fevereiro.
Municípios em alerta
As cidades sob aviso são: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campestre, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba e Teotônio Vilela.
A recomendação das autoridades é que a população evite áreas de risco, redobre a atenção ao transitar pelas ruas e acione os órgãos de emergência em caso de necessidade.
Últimas Notícias

Homem fica com suspeita de fratura em capotamento seguido de queda em ribanceira em Passo de Camaragibe

Homem ameaça companheira e ateia fogo na residência dela em feira Grande

A Nova Economia do Risco: Cultura Digital e Promessas de Ascensão

Em entrevista, Flávio Saraiva reforça importância da nova base da Oplit para a segurança de alagoanos e turistas

Jovem fica ferido em colisão entre moto e bicicleta na parte alta de Maceió
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
