Inmet emite alerta de chuvas intensas para 37 cidades de Alagoas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na tarde desta quarta-feira (5), um novo alerta de chuvas intensas para 37 cidades de Alagoas. A previsão indica um cenário de "grande perigo", com possibilidade de precipitação superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, além de ventos que podem atingir até 100 km/h.
O Inmet alerta para riscos significativos, incluindo danos em edificações, corte de energia elétrica, quedas de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.
A capital alagoana, Maceió, já sente os impactos das fortes chuvas, registrando alagamentos e desabamentos de casas. A Defesa Civil Municipal informou que, em menos de 24 horas, o volume de chuva já superou a média esperada para todo o mês de fevereiro.
Municípios em alerta
As cidades sob aviso são: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campestre, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba e Teotônio Vilela.
A recomendação das autoridades é que a população evite áreas de risco, redobre a atenção ao transitar pelas ruas e acione os órgãos de emergência em caso de necessidade.
Últimas Notícias

Daniel Barbosa recebe elogios por sua defesa da democracia durante julgamento no STF

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas

Após dois dias sem ser visto por familiares, idoso é encontrado morto com sinais de violência, no Sertão alagoano

Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
