Operação identifica furto de energia que abasteceria 270 casas por um mês, em Alagoas
Nesta segunda-feira (3), uma operação identificou um furto de energia elétrica em um parque aquático localizado no município de Satuba, na Região Metropolitana de Maceió. A energia desviada seria suficiente para abastecer mais de 270 de residências com o consumo médio de 200 Kwh durante um mês inteiro.
De acordo com a Equatorial Alagoas, um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado e o parque aquático foi autuado. Também foram realizados os procedimentos de regularização da unidade.
As equipes de inspeção constataram que o local tinha uma ligação à revelia, ou seja, sem qualquer pedido de ligação junto à Distribuidora a qual atendia o clube aquático e uma empresa de envase de água mineral.
"O furto de energia elétrica, conhecido também como “gato” e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro. Por isso, a Distribuidora reforça a importância do combate e inibição dessas práticas para manter a qualidade da energia elétrica distribuída aos alagoanos", explicou a Equatorial.
A operação contou com a participação do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Últimas Notícias
Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP

