Delegado-geral da Polícia Civil recebe profissionais para discutir golpes contra advogados em Alagoas
Durante a semana a Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, recebeu na manhã desta sexta-feira (31) uma comissão de advogados para tratar dos golpes que vêm sendo aplicados contra profissionais da advocacia em Maceió. A reunião teve como objetivo discutir estratégias para combater esse tipo de crime e fortalecer a segurança jurídica no estado.
O encontro contou com a presença do diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, que já havia iniciado investigações sobre o caso ao longo da semana. Também participaram a presidente da Comissão de Fiscalização da OAB/AL, Priscila Barros, a presidente da Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas (AMADA), Anne Carolina Fidelis, a representante do Sindicato dos Advogados do Estado de Alagoas (Sindav), Carol Toledo, além de outras autoridades.
Os golpes envolvem fraudadores que se passam por advogados para induzir pessoas a realizarem pagamentos indevidos. As vítimas recebem mensagens informando que ganharam uma ação judicial e são orientadas a transferir dinheiro para a liberação de supostas indenizações. Para tornar a fraude mais convincente, os criminosos utilizam dados reais dos processos judiciais e, em alguns casos, empregam inteligência artificial para imitar a voz dos advogados.
Alerta e orientação da Polícia Civil
O delegado Sidney Tenório fez um alerta para que a população tome cuidado com esse tipo de golpe. "Não faça qualquer tipo de transferência sem conversar pessoalmente com o advogado. Vá ao escritório antes de realizar qualquer pagamento", recomendou. Ele reforçou ainda a importância de denunciar qualquer abordagem suspeita para que as autoridades possam investigar e punir os responsáveis.
Últimas Notícias

Bragantino engata a quinta, bate Mirassol e cola na liderança do Brasileiro

INSS abre processos contra 12 entidades acusadas de fraudes

Confusão em festa de igreja termina com dois mortos e um ferido após idoso atirar contra o próprio cunhado, no Paraná

ASA anuncia saída de Vinicius Taquini e Otávio após pedido dos atletas

Governo Trump anuncia que pagará US$ 1 mil a imigrantes ilegais que deixarem o país por iniciativa própria
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
