CGJAL vai inspecionar 154 unidades judiciárias durante o biênio
A Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL) publicou o cronograma das inspeções ordinárias que serão realizadas, ao longo do biênio, nas 154 unidades judiciárias do 1º grau de jurisdição do Poder Judiciário. O início das atividades está marcado para 12 de março de 2025, com término previsto para 21 de maio de 2026.
"Essas inspeções nos trarão, como resultado, elementos imprescindíveis para uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva à sociedade alagoana e serão oportunas para que tenhamos um contato direto com juízes e servidores, como também com os órgãos que integram o sistema de Justiça", comentou Celyrio Adamastor.
As inspeções serão realizadas de forma presencial, sem prejudicar o funcionamento das unidades judiciárias, que manterão o atendimento aos jurisdicionados de maneira regular e contínua.
Conforme a Portaria CGJAL nº 222/2025, haverá, durante o período das inspeções, atendimento específico aos advogados, ao Ministério Público, à Defensoria Pública e a outros interessados que solicitarem.
As inspeções ordinárias serão realizadas pelos juízes auxiliares Geneir Marques e Kleber Borba, sem prejuízo da participação direta do corregedor-geral da Justiça, de acordo com o Provimento CGJAL nº 13/2023.
O cronograma completo das inspeções está publicado no Diário da Justiça eletrônico desta sexta-feira (31), no caderno administrativo. Para acessá-lo, clique aqui.
Últimas Notícias
Suspeito foge e deixa pistola, revólver e espingarda para trás, na zona rural de São Sebastião
Campanha contra assédio sexual no carnaval tem adesão de 18 estados
Policiais penais apreendem celulares e drogas no Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Até o agora, Operação Lei Seca registrou 20 prisões por embriaguez ao volante durante o Carnaval em Alagoas
Homem é preso com garrucha e munições durante patrulhamento, na AL 145, em Pariconha
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

