Alagoas registra crescimento no número de cirurgias eletivas e prioritárias pelo SUS

Alagoas se destacou no Programa Nacional de Redução das Filas (PNRF), uma iniciativa do Governo Federal que visa a expansão das cirurgias prioritárias no Sistema Único de Saúde (SUS). O estado registrou entre 2023 a 2024 um crescimento de 53,8% no número de procedimentos, passando de 5.245 para 8.068 cirurgias.
Alagoas também foi destaque na realização de cirurgias eletivas, ao registrar um crescimento de 7,9% entre 2022 e 2023. O número de procedimentos passou de 101.838 para 109.916.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou o empenho do Governo de Alagoas para assegurar a realização dos procedimentos. "O governador Paulo Dantas não mede esforços para garantir investimentos para a saúde dos alagoanos. Esse aumento na realização de cirurgias pelo SUS é reflexo desse empenho. Também parabenizo os profissionais de saúde no nosso estado pelo comprometimento", disse.
Gustavo Pontes destacou, ainda, a parceria com o Ministério da Saúde. "A ministra da Saúde, Nísia Trindade, é uma parceira de Alagoas. Nossa bancada federal liderada pelo governador Paulo Dantas também tem nos ajudado muito em Brasília. Juntos, trabalhamos para que a nossa população seja atendida em tempo hábil e com muita qualidade", afirmou o gestor.
Panorama nacional
No cenário nacional, também houve um aumento na realização de cirurgias eletivas. No ano passado, foram realizados 13.663.782 procedimentos, 10,8% maior do que em 2023, quando o número chegou a 12.322.368 operações. Em comparação com 2022, a alta é ainda maior, chegando a 32%, onde foram realizadas 10.314.385 cirurgias.
Últimas Notícias

Hospital Ib Gatto Falcão registra mais de 130 atendimentos por acidentes de moto no primeiro semestre do ano

Academia Arapiraquense de Letras e Artes é alvo de furto e vandalismo em Arapiraca

Mais de 500 pessoas são abordadas em uma semana do Censo da População em Situação de Rua

Ciclone mantém tempo instável no Sul e Sudeste

IMA realiza operação para combater a extração mineral irregular no interior do estado
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
