Durante trabalho externo, funcionário da Equatorial é preso por importunação sexual contra adolescente
Um funcionário da Equatorial Alagoas foi preso em flagrante, suspeito de cometer o crime de importunação sexual, na última terça-feira, 28. O crime foi cometido contra uma adolescente de 16 anos e teria ocorrido em uma empresa no município de Teotônio Vilela, onde o suspeito havia ido para entregar um aviso de corte de energia.
De acordo com a denúncia, o funcionário foi atendido pela adolescente e, a partir desse momento, passou a fazer comentários invasivos sobre a aparência da jovem, chegando a beijar sua mão. Ele também fez insinuações inadequadas, dizendo que a adolescente "é para casar", e pediu que ela lhe servisse café. Diante da recusa da vítima, que se sentiu extremamente desconfortável, o homem tentou agarrá-la contra a sua vontade.
A adolescente conseguiu se defender, empurrando o agressor e insistindo para que ele fosse embora. Em seguida, ela pediu ajuda ao patrão por meio de um aplicativo de mensagens, que acionou a Guarda Municipal. Quando os agentes chegaram ao local, o acusado ainda estava presente, continuando a importunar a vítima.
O funcionário foi detido e encaminhado para a delegacia regional de São Miguel dos Campos, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
O Conselho Tutelar foi acionado e a vítima foi acompanhada para a delegacia, onde prestou depoimento sobre o caso.. Em seguida, ela foi encaminhada para atendimento especializado na Rede de Atenção às Violências (RAV), no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Em nota, a Equatorial informou que está apurando o caso internamente e acompanhará de perto as investigações.
Leia a nota da Equatorial:
A Equatorial Alagoas informa que tomou ciência do ocorrido em Teotônio Vilela, nessa terça-feira (28), envolvendo colaborador de uma empresa prestadora de serviços e uma adolescente. A Distribuidora informa que está apurando o caso e irá acompanhar de perto as investigações.
A Equatorial reforçar que repudia veementemente qualquer tipo de assédio e se coloca à disposição das autoridades para que o caso seja apurado. A empresa destaca que possui uma política interna rigorosa contra qualquer conduta inadequada e realiza treinamentos regulares com todos os seus colaboradores para prevenir e combater este tipo de conduta.
Em caso de dúvida ou de alguma conduta suspeita, os clientes devem entrar em contato através da Central no telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e funciona 24h.
Assessoria de Imprensa - Equatorial Alagoas
Últimas Notícias
PM prende homem por violência doméstica na parte alta de Maceió
IR zero para quem ganha até R$ 5 mil vale a partir deste mês
Ciclista morre após ser atropelado na AL-115, em Palmeira dos Índios
Polícia Militar localiza grande quantidade de drogas durante ação no bairro Canafístula, em Arapiraca
Revelada a selfie de turista antes de ser atacada por leopardo-das-neves
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração de escola no Capim

