Hamas diz que 25 dos 33 reféns que serão libertados durante cessar-fogo estão vivos

O Hamas entregou a Israel nesta segunda-feira (27) uma lista com 25 nomes de reféns que o grupo terrorista afirma estarem vivos, de acordo com fontes do grupo ouvidas pela agência de notícias Reuters. Os outros 8 morreram. As famílias foram comunicadas, segundo o governo de Israel.
No total, 33 pessoas sequestradas pelo Hamas na invasão a Israel em 7 de outubro de 2023 permanecem em poder do grupo terrorista.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou na noite do domingo (26) um acordo com o Hamas e para a libertação de mais seis reféns em poder do grupo terrorista até sábado (1º), três deles em uma rodada adicional, que ocorrerá durante esta semana.
"Após negociações intensas e determinadas, Israel recebeu do Hamas uma lista com a situação de todos os reféns" (vivos ou mortos) que poderiam ser libertados na primeira fase do acordo, informou o premiê.
Segundo Netanyahu, três reféns serão libertados na quinta-feira (30), e outros três no sábado.
Na quinta, serão libertados a civil Arbel Yehud, a soldada Agam Berger e um outro refém que não foi identificado pelo premiê israelense. Netanyahu não informou quais reféns serão libertados no sábado.
Em troca do acordo com o Hamas, Netanyahu liberou o retorno de palestinos deslocados ao conflito para o norte de Gaza.
Famílias palestinas deslocadas pelo conflito entre Israel e o Hamas começaram a retornar para o norte da faixa de Gaza na manhã desta segunda-feira (27), após a liberação de Israel. A libertação de Arbel, inclusive, era o pré-requisito do lado israelense para permitir o retorno dos palestinos do norte às suas casas.
Quatro reféns foram libertados pelo Hamas no último sábado (25): as soldadas Karina Ariev, Daniella Gilboa, Naama Levy e Liri Albag. Segundo Israel, Arbel era para ter sido libertada junto com as quatro soldadas e, com a negativa do Hamas, pediu novas provas de vida, confirmadas pelo grupo terrorista.
Últimas Notícias

Lady Gaga planeja retorno ao Brasil em 2026 para novos shows, diz site

ASA domina Juazeirense em Arapiraca e encerra primeira fase da Série D com goleada

Homem é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da polícia em Arapiraca

Polícia Militar apreende armas de fogo e munições em acampamento clandestino de caça, em Alagoas

Clientes e funcionários se envolvem em briga em bar de Maceió
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
