Hemoal realiza coletas de sangue externas em Arapiraca nesta terça-feira, 28
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fará duas coletas itinerantes nesta terça-feira, 28, no interior do estado, com o propósito de manter estabilizado o estoque de sangue para atender as maternidades e hospitais. Em Arapiraca, a ação ocorrerá na Praça Marques da Silva, no Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Já em Porto Calvo, a iniciativa se realizará no Hospital Regional do Norte (HRN), no bairro Mangazala.
Para a doação de sangue, que pode salvar até quatro vidas, o voluntário deve seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), como ter boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade. Os candidatos também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.
O procedimento é vetado permanentemente aos doadores acometidos por doença de Chagas, Aids e Sífilis, bem como para quem teve hepatite após os 11 anos de idade. Quanto àqueles que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano. No ato de doação é preciso apresentar um documento de identificação com foto.
Últimas Notícias
Incêndio atinge restaurante Lamas, o mais antigo em atividade no Rio
Tiago Splitter é anunciado como novo técnico do Chicago Bulls
Happy Hour estreia em Arapiraca com forró das antigas e clima junino
Vozinha dá prejuízo de US$ 1 milhão a apostador após empate entre Cabo Verde e Espanha
Rede estadual registra resultado histórico com 95,5% de inscrições confirmadas no Enem 2026
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping

