Motorista que recebeu R$ 131 milhões por erro bancário processa instituição financeira por danos morais

Um motorista autônomo, de 59 anos, decidiu levar à Justiça um banco após um erro grave ocorrido em 2023. Na ocasião, a instituição financeira transferiu equivocadamente R$ 131 milhões para a conta dele, que prontamente comunicou a falha e devolveu a quantia. O caso ocorreu em Palmas, capital de Tocantins.
Apesar de ter devolvido o dinheiro assim que notou o erro do banco, o motorista afirma que, desde então, sofreu uma série de transtornos e abalos emocionais.
Segundo a ação, o caso gerou grande repercussão midiática, inclusive internacional, expondo o motorista a constrangimentos e pressões. Ele relata ter sido vítima de ameaças e coação por parte do gerente do banco, que exigiu a devolução imediata do valor. “Ao informar ao banco réu sobre o ocorrido, foi pressionado, ameaçado e coagido a devolver o dinheiro de forma imediata, sendo tratado como um bandido naquele momento”, descreve o processo.
Além disso, o motorista alega que o erro impactou negativamente sua vida financeira e emocional. A tarifa mensal de sua conta foi alterada unilateralmente após o incidente, já que a quantia elevada fez com que sua conta fosse automaticamente reclassificada para a categoria "Select", que possui custos mais altos.
Ele pede na Justiça uma indenização por danos morais, alegando que foi tratado de forma desumana e injusta pela instituição financeira. Ele busca reparação pelo abalo psicológico e pelos constrangimentos enfrentados desde o erro do banco.
Últimas Notícias

Morre o ex-desembargador Eduardo José de Andrade, aos 81 anos

Caminhão com carga de peças de queijo tomba sobre barranco em Satuba

Homem é assassinado com ao menos 10 tiros em calçada, em Rio Largo

O fim de uma era: Skype é desativado pela Microsoft após 21 anos

Homem foragido por homicídio cometido em Maceió é preso em resort em Porto de Galinhas, PE
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
