PM de Alagoas forma 37 subtenentes em mais uma turma do Curso de Habilitação de Oficiais
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) promoveu, no fim da tarde desta sexta-feira (24), a formatura de conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). A solenidade aconteceu no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) e celebrou os esforços de 37 concluintes. O curso é o último da carreira das praças e é destinado aos subtenentes da Corporação.
O evento teve início com a entrada dos formandos ao som do hino da PM-AL. Em seguida, o pelotão foi apresentado ao comandante-geral, coronel Paulo Amorim, maior autoridade presente.
A formatura seguiu com homenagem e honras militares aos veteranos da Instituição. Em seguida, os três primeiros colocados receberam das mãos das autoridades as medalhas de honra ao mérito intelectual pelo desempenho ao longo das instruções. A solenidade teve seguimento com a entrega das espadas que simbolizam o final da capacitação. O objeto foi entregue pelos padrinhos e madrinhas dos formandos.
O comandante da APM, tenente-coronel Mário Xavier destacou os desafios enfrentados e o êxito obtido com a conclusão de mais um curso de habilitação gerido pela Escola de Comandantes.
“Foram mais de 365 dias de instruções em diversas modalidades, que exigiram um alto grau de planejamento e execução. Hoje, ao ver os senhores nesse pátio de formatura, vejo que a missão foi bem executada. Desejo sorte nos próximos desafios profissionais que virão”, destacou o oficial superior.
Já o coronel Paulo Amorim enfatizou a dedicação e empenho dos formandos para concluir mais uma etapa da carreira militar.
“Os senhores já têm quase 30 anos de carreira e, mesmo com tantos anos de dedicação, aceitaram o desafio de passar por um curso de habilitação, o último da carreira das praças. Agora, vocês estarão aptos a assumirem funções estratégicas dentro das unidades e poderão contribuir ainda mais para a Instituição”, reforçou o comandante-geral.
A parte final da solenidade teve ainda a fala do orador. O subtenente Leonel Cristo, que também foi o primeiro colocado no curso. O formando relembrou a trajetória vivida pelos concluintes e prestou uma homenagem especial ao subtenente Luís Borges da Silva (in memoriam), escolhido para nomear a turma em reconhecimento à sua memória.
Após o juramento, os formandos prestaram a tradicional continência individual ao Pavilhão Nacional, seguido do desfile de tropas presentes ao som da Banda de Música da PM. Por fim, o comandante da tropa comandou o último "fora de forma", colocando os nomes dos militares na eternidade da Escola de Comandantes.
Últimas Notícias
Cobrador de ônibus é encontrado morto 48 horas após desaparecer na Bahia
Homem é preso em flagrante após se masturbar na frente de adolescente de 15 anos em Arapiraca
Residência em obras é invadida e objetos são furtados no bairro Santa Esmeralda
Idoso de 74 anos morre após voo da Gol sofrer falha no ar-condicionado e pousar em Belo Horizonte
Após irregularidades, IMA suspende licença da Braskem para demolições no Pinheiro, em Maceió
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

