Operação da Polícia Militar, Lego 2, apreende arma e peças veiculares roubadas
A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) desencadeou, na noite dessa sexta-feira (24) na região do Tabuleiro do Martins, em Maceió, uma ação conjunta denominada Operação Lego 2. O objetivo foi combater a venda e a receptação de peças veiculares irregulares, sobretudo, as oriundas de roubos ou furtos.
O proprietário de uma das lojas abordadas, de 36 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo e receptação. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
O número total de peças apreendido na operação chama atenção, pois pertenciam a 49 veículos diferentes, todos com queixa de roubo/furto. Entre as peças de veículos apreendidas estavam um motor e uma caixa de câmbio, além de 39 painéis de automóveis; dois módulos de carroceria; quatro módulos de ABS (componente do sistema de freios); sete módulos de direção elétrica e um módulo de ar-condicionado. O indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia, permanecendo à disposição da Justiça.
“A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal e é resultado de um trabalho integrado envolvendo as equipes da da Diretoria de Inteligência da PM (DINT), dos Serviços de Inteligência do BPTran e 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com suporte da Polícia Científica e da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas”, enfatizou o comandante do BPTran, major Daniel Souza.
O major Daniel explicou ainda que um dos destaques da operação se deve ao uso de aparato tecnológico, a exemplo do sistema de Diagnóstico Inteligente Veicular (DIV) - tecnologia disponibilizada à Secretaria de Segurança Pública (SSP) para identificar adulterações em veículos e peças por meio de sua eletrônica.
Operação Lego
O nome Lego faz referência ao famoso brinquedo de construção feito de plástico, composto por peças que se encaixam, permitindo inúmeras montagens, combinações e formas.
Esta é a segunda vez que uma ação semelhante é desenvolvida. A primeira ocorreu em setembro de 2024 no município de Arapiraca. Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em diferentes endereços. Em uma das propriedades, os militares encontraram três motores e um câmbio de automóvel, ambos com registro de roubo ou furto. Além disso, foram localizados outros três motores com sinais aparentes de possível adulteração.
Últimas Notícias
Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP

