Bebê é sequestrada por falsa agente de saúde, tem cabelo pintado e alisado

Em um caso que chocou Curitiba, a pequena Eloah Pietra, de apenas 1 ano e seis meses, foi sequestrada por uma mulher que se passou por agente de saúde. O drama da família ganhou um desfecho feliz na noite da última sexta-feira, 24, quando a menina foi resgatada pela polícia em um cativeiro em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o advogado da família, Leonardo Mestre, a criança teve o cabelo cortado, pintado e alisado, possivelmente para dificultar seu reconhecimento.
A suspeita, uma mulher que se disfarçou com avental e máscara sanitária, foi presa no local. O resgate foi realizado por agentes do serviço de inteligência das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, a menina estava bem no momento em que foi encontrada.
Como o sequestro aconteceu
O crime ocorreu na quinta-feira, 23, no bairro Parolin, em Curitiba. A suspeita abordou a mãe de Eloah, de 27 anos, alegando que havia uma denúncia e que a mulher precisaria realizar um exame de sangue. Vestida como profissional de saúde, a criminosa convenceu a mãe a entrar em um carro branco sem placas, junto com a bebê.
No interior do veículo, a falsa agente pediu à mãe que colocasse a menina na cadeirinha. No momento em que a mulher desceu para arrumar o dispositivo, a suspeita acelerou o carro, levando Eloah e deixando a mãe para trás.
A localização do cativeiro foi possível graças a informações sobre o carro da suspeita, visto em Campo Largo. A menina foi inicialmente levada à sede do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), em Curitiba, antes de ser entregue à família.
A suspeita foi detida e encaminhada para a cadeia pública. Até o momento, a Polícia Civil não revelou a motivação do sequestro, nem confirmou se a mulher agiu sozinha ou fazia parte de um grupo criminoso.
Leonardo Mestre, advogado da família, classificou o caso como "uma situação devastadora" para os parentes de Eloah. “Foram horas de angústia e desespero. O fato de a sequestradora ter cortado, pintado e alisado o cabelo da menina demonstra uma tentativa de mascarar sua identidade e tornar o resgate ainda mais difícil”, afirmou.
Últimas Notícias

Homem morre ao tentar salvar criança que estava se afogando na Barra de São Miguel

Professor assassinado a facadas no Agreste dirigia filme sobre artista pernambucana

Corpo de Bombeiros captura cobra em telhado de residência no Sertão alagoano

Primos alagoanos que estavam desaparecidos são localizados no estado do CE

Morre artista plástico Jonir Figueiredo
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
