Jogador ex-Chelsea entra para elite do exército francês

Ex-jogador do Chelsea, Florent Malouda, de 44 anos, teve sucesso ao ingressar na carreira militar. Isso porque ele passou a fazer parte da Legião Estrangeira do Exército Francês. Tal grupo representa a equipe de elite das Forças Armadas do país.
É também a unidade que mais recebe homenagens na Legião. Além disso, é perita em conflitos que ocorrem em florestas equatoriais. O vencedor da Liga dos Campeões com o Chelsea em 2012 revelou a conquista por meio das redes sociais. Assim, ele relatou que passa a integrar a reserva de civis do Terceiro Regimento de Infantaria Estrangeiro, que foi criado em 1920 e sediado em Kourou, município da Guiana Francesa. A Legião Estrangeira do Exército Francês, aliás, teve sua expansão a partir de 1831 para possibilitar o alistamento de pessoas oriundas de territórios colonizados pela França.
Ex-Chelsea foi submetido a testes rigorosos
Para ter sucesso ao entrar no Exército, Malouda precisou de aprovação em um teste rigoroso na parte da Amazônia que pertence à região da Guiana Francesa, local de seu nascimento. Assim, o ex-jogador passou por testes físicos e mentais, com atividades de força, habilidade e resistência.
"Passando pela Amazônia em meu território natal, pude fazer um curso de iniciação com o 3º Regimento de Infantaria Estrangeiro. Agradeço ao 3º REI por este momento de coesão e por estes valores de espírito de equipe diante das adversidades. Esses são valores essenciais no esporte de alto nível", relatou Malouda em publicação acompanhada de registros das atividades militares.
O grupo de elite de infantaria classifica a reserva cidadã como um sistema que permite que civis (frequentemente reconhecidos em suas áreas) façam uma contribuição voluntária para promover os valores e missões da instituição militar, sem serem militares".
A instituição militar também se posicionou sobre o ingresso do ex-atleta.
"O 3REI dá as boas-vindas a Florent Malouda em sua reserva cidadã, como oficial. Após uma carreira excepcional no futebol internacional, ele deseja compartilhar e transmitir os valores de comprometimento com a juventude guianense ao lado dos legionários", frisou o regimento.
Vale relembrar que Malouda defendeu o Chateauroux, Guingamp, Olympique Lyon e Metz na França. Ele também atuou Chelsea, da Inglaterra; Trabzonspor, da Turquia; Delhi Dynamos, da Índia; Wadi Degla, do Egito; e FC Differdange 03, de Luxemburgo.
Últimas Notícias

Bruno Henrique, do Flamengo, vira réu por fraudar resultado de jogo

HGE realiza mais uma captação de órgãos e três pessoas são beneficiadas

Lucas Paquetá será absolvido de acusação de envolvimento com apostas, diz jornal inglês

Moraes determina bloqueio de contas do senador Marcos do Val

Menina morre acidentalmente enforcada em rede de descanso na Bahia
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
