Policiais militares realizam parto de emergência e salvam a vida de bebê dentro de carro, em Maceió

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) protagonizaram um ato heroico ao ajudar uma grávida a dar à luz dentro de um carro, no bairro do Farol, em Maceió. A intervenção rápida e decisiva dos militares garantiu a sobrevivência do bebê, que nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, e salvou a mãe de possíveis complicações.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento de rotina quando foi abordada por um casal em pânico. O homem relatou que a mulher estava em trabalho de parto avançado e precisava de ajuda urgente. Os policiais iniciaram uma escolta para agilizar o trajeto ao hospital, liberando o trânsito para o veículo onde a gestante estava.
No entanto, durante o percurso, o carro encostou próximo a um posto de combustíveis, e a situação se tornou ainda mais crítica. Os policiais foram informados que o bebê já estava nascendo e, ao se aproximarem, perceberam que ele não respirava e apresentava uma coloração azulada.
Os militares identificaram que o cordão umbilical estava preso ao pescoço da criança, impedindo a respiração. Com calma e precisão, a guarnição formada pelo sargento Ubirajara, o cabo Antônio Filho e a soldado Eliza conseguiu retirar o cordão e garantir que o bebê respirasse.
Após estabilizar a situação, os policiais decidiram transportar a mãe e o recém-nascido para o Hospital da Mulher, onde ambos receberam atendimento médico especializado. De acordo com informações, mãe e filho passam bem.
O sargento Ubirajara, que participou do resgate, descreveu o momento como único e emocionante. “Foi uma experiência nova e emocionante, especialmente por ter ajudado a trazer uma vida ao mundo, e nas condições em que aconteceu. O ambiente e a situação tornaram o momento ainda mais marcante. Mas isso faz parte do nosso trabalho. Nem toda ocorrência é igual, mas, felizmente, tudo deu certo", afirmou.
Últimas Notícias

Estudante de Gana da UnB é encontrada em SP

Atriz mirim Millena Brandão tem 'morte cerebral', diz boletim médico

Moradores da Caxemira se preparam para guerra entre Índia e Paquistão

Homem é preso após usar facão para matar esposa em confraternização familiar

Vaticano nega que Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e anuncia ausência de mais 2 cardeais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
