Homem alvo de mandado armazenou mais de 600 arquivos com estupros e cenas de nudez envolvendo crianças e pré-adolescentes, em Palmeira

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão contra um homem em Palmeira dos Índios e encontrou mais de 600 arquivos com cenas de nudez e estupros envolvendo crianças e pré-adolescentes.
A operação foi realizada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, após monitoramento virtual do Laboratório de Inteligência Cibernética (CiberLab) da Dinpol, em parceria com a Polícia Federal.
De acordo com a Polícia Civil, o material pornográfico estava armazenado em uma conta na internet. Foram apreendidos celulares e dois notebooks, que serão analisados para verificar a extensão dos crimes, assim como o compartilhamento e a produção das cenas.
"O suspeito utilizava e-mails com referências à programação infantil popular internacionalmente, uma estratégia comum entre criminosos para atrair potenciais vítimas", afirmou a Polícia Civil.
"A Polícia Civil reforça, mais uma vez, a importância da vigilância dos pais sobre o acesso de crianças à internet, sendo fundamental que as atividades online sejam supervisionadas, pois o ambiente virtual, quando não monitorado, pode se tornar um espaço altamente perigoso".
Últimas Notícias

Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada

Família levanta suspeita de que corpo encontrado não é de Ana Beatriz; DNA leva 15 dias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões

MDB mostra força em Alagoas e Ronaldo Lopes é o 4º prefeito com maior potencial de influência no Estado

Conselho de Ética aprova suspensão de Gilvan da Federal por três meses
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca
