Polícia Militar de Alagoas promove evento sobre humanização na assistência à saúde
A Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Saúde, promoveu na tarde de segunda-feira (20), palestras e atividades voltadas ao tema da Humanização na Assistência à Saúde.
O evento foi presidido pelo subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim e ocorreu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, reunindo todo o efetivo da diretoria, dos Centros de Saúde Metropolitano e do Interior e do Centro Integrado de Assistência, setores voltados à saúde mental, prevenção, segurança e promoção de bem-estar aos policiais militares.
A ação faz parte das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e visa despertar a conscientização, a promoção da saúde no ambiente de trabalho, além de reduzir a ocorrência de acidentes laborais e incentivar práticas que contribuam para a melhoria da saúde ocupacional.
A primeira palestra foi proferida pela especialista em Fisioterapia Hospitalar e Técnica em Humanização, Eluana Cavalcante, que tratou sobre o tema “O Acolhimento Humanizado no Atendimento”. Em seguida, a major da PM-AL, médica, especialista em Acupuntura e Medicina da Dor e pós-graduada em Psiquiatria falou sobre “Relacionamentos Interpessoais no ambiente de trabalho”.
As atividades contaram ainda com um momento de ginástica laboral com educador físico, dinâmicas e aplicação de vacinas. De acordo com o diretor de Saúde da PM-AL, coronel Sílvio Brito, a preocupação com a saúde é uma demanda permanente na corporação e esta é mais uma ação desenvolvida com o objetivo de manter preservadas as boas condições de saúde geral da tropa.
“Pensamos, ao planejar este evento, em desenvolver a humanização sobre os aspectos que envolvem saúde ocupacional, prevenção de acidentes e qualidade de vida. O intuito é capacitar os nossos militares da área da saúde, para que possam ser multiplicadores no desenvolver das suas atividades e em seus atendimentos, disponibilizando informações relevantes que possam garantir um bem-estar geral”, destacou o oficial.
Regulamentação
Na PM-AL, a Portaria Nº 62/2022 regulamentou a constituição, funcionamento e as atribuições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no trabalho dos militares. O documento pode ser consultado na íntegra no Boletim Geral Ostensivo de 14 de setembro de 2022.
A CIPA tem por finalidade a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar permanentemente compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do policial militar. A regulamentação da comissão foi instituída em conformidade com a Norma Regulamentadora nº 05 (NR 05), do Ministério do Trabalho.
Últimas Notícias
Trump adia ataque ao Irã por duas semanas e anuncia cessar-fogo com reabertura do Estreito de Ormuz
Influencer Gordão da XJ é internado às pressas e pode passar por cirurgia delicada
Dupla é presa em flagrante após furtar pacotes de café em supermercado de Arapiraca
Foragido da justiça baiana é preso durante operação integrada no Sertão de Alagoas
Motoboys se mobilizam em Maceió por melhores condições de trabalho
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Campanha 'Eu sou queridinho'
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape

