Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragas em Maceió
Atenta às possíveis irregularidades em estabelecimentos que comercializam alimentos na capital, com práticas que podem trazer riscos à saúde pública, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) mantém uma rotina de fiscalização em supermercados, mercadinhos e outros pontos de venda. Em mais uma dessas ações, os fiscais da Visa apreenderam, em um supermercado do Benedito Bentes, 500 kg de carnes impróprias para o consumo.
A fiscalização constatou diversas irregularidades como carnes mofadas, presença de insetos na câmara fria, além de linguiças, queijos e presuntos com data de validade vencida.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Disque denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias
Operação mais letal da história do Rio de Janeiro deixou mais de 60 mortos; 4 policiais estão entre as vítimas
Projeto 'O Mil é Nosso' abre inscrições para aulão gratuito para o Enem
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Bombeiros esclarece que autor de estupro contra afilhada já está fora da corporação
Jovem morre afogado na Cachoeira da Serra D’Água, em Matriz de Camaragibe
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

