Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragas em Maceió
Atenta às possíveis irregularidades em estabelecimentos que comercializam alimentos na capital, com práticas que podem trazer riscos à saúde pública, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) mantém uma rotina de fiscalização em supermercados, mercadinhos e outros pontos de venda. Em mais uma dessas ações, os fiscais da Visa apreenderam, em um supermercado do Benedito Bentes, 500 kg de carnes impróprias para o consumo.
A fiscalização constatou diversas irregularidades como carnes mofadas, presença de insetos na câmara fria, além de linguiças, queijos e presuntos com data de validade vencida.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Disque denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias
Segurança pública: Carnaval 2026 foi um dos mais seguros da última década
Criança morre e outra fica ferida após deslizamento de barreira em Roteiro, interior de Alagoas
Segurança para o jogo CRB x CSA vai mobilizar 400 policiais militares neste sábado
Real Madrid envia à Uefa provas sobre caso de racismo contra Vini Jr.
ASA inicia venda de ingressos para semifinal contra o Murici em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

