Vigilância Sanitária apreende 500 kg de carnes estragas em Maceió

Atenta às possíveis irregularidades em estabelecimentos que comercializam alimentos na capital, com práticas que podem trazer riscos à saúde pública, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) mantém uma rotina de fiscalização em supermercados, mercadinhos e outros pontos de venda. Em mais uma dessas ações, os fiscais da Visa apreenderam, em um supermercado do Benedito Bentes, 500 kg de carnes impróprias para o consumo.
A fiscalização constatou diversas irregularidades como carnes mofadas, presença de insetos na câmara fria, além de linguiças, queijos e presuntos com data de validade vencida.
O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Disque denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias

Mulher morre e homem fica em estado grave após misterioso incidente dentro de carro, em Igaci

Caminhão de Rionegro e Solimões se envolve em grave acidente na BR-369

Superação, música e boas energias marcam a 1º Corrida Laranja do Supermercado São Luiz, em Arapiraca

Personalidades da música e da cultura brasileira prestam homenagens a Hermeto Pascoal

Emprega Mais Alagoas certifica 200 trabalhadores em Chã Preta
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
