Famílias de Arapiraca podem se inscrever na Tarifa Social para desconto na conta de água
Famílias de baixa renda dos residenciais Agreste e Nossa Senhora Aparecida, em Arapiraca, têm a oportunidade de se cadastrar para obter desconto na conta de água por meio da Tarifa Social. A ação é uma iniciativa da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), e acontece entre os dias 20 e 28 de janeiro.
O atendimento será realizado das 9h às 14h, nos dias 20 e 21 de janeiro no Residencial Agreste, e nos dias 27 e 28 de janeiro no Residencial Nossa Senhora Aparecida. Além do cadastro para o benefício, a Casal também oferecerá serviços comerciais aos moradores.
Quem pode participar?
A Tarifa Social, prevista na Lei 14.898/2024, é destinada a famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. Para ter direito ao desconto, é necessário que o titular da conta ou um membro da família esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). O benefício também abrange famílias com pessoas que possuam deficiência ou idosos com 65 anos ou mais, desde que estes não tenham condições de se manter e recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou equivalente.
Documentação necessária para realizar o cadastro:
Documento do imóvel (como escritura ou contrato de locação, no caso de inquilinos);
Fatura de água em nome do solicitante;
Comprovante de inscrição no CadÚnico;
Cartão do BPC, extrato de pagamento ou declaração do INSS ou outro regime previdenciário.
Benefícios da Tarifa Social
Com a adesão ao programa, a família terá direito a um desconto de 50% na conta de água para consumo de até 15 mil litros mensais. Se o consumo ultrap
Últimas Notícias
Cacique Raoni, de 94 anos, recebe cuidados paliativos em Mato Grosso
Nunca pensei que ia perder meu filho assim, lamenta mãe após criança de 2 anos morrer atropelada em Maceió
Cortejo do Bulba leva Ccultura às ruas da Ilha do Ferro e abre jornada do Primavera Cultural por Alagoas
“Celulite de TPM”: por que os furinhos podem parecer mais evidentes antes da menstruação?
Coveiro reclama após limpeza de cemitério retirar cruzes de covas
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

