Com inflamação no músculo do coração, Ganso ficará afastado de atividades físicas no Fluminense

O Fluminense informou, na tarde deste sábado, que Ganso ficará afastado das atividades físicas do clube. O camisa 10 foi diagnosticado com uma miocardite, quando há inflamação no músculo do coração. O meio-campista não apresenta sintomas e será reavaliado em um mês.
A condição clínica foi atestada em exames de pré-temporada realizados pelo Tricolor. Ganso estará sob cuidados médicos do clube e poderá voltar aos treinos caso o diagnóstico não persista.
Conforme divulgado pelo clube, o cenário mais provável é de que a miocardite seja em decorrência de um quadro viral agudo que o atleta teve em novembro.
Como a condição não havia sido detectada em nenhum exame realizado ao longos destes seis anos em que Ganso está no Fluminense, o departamento médico entende que é um diagnóstico recente.
A miorcadite é um problema comum entre atletas e tem, normalmente, origem viral. O quadro é uma das principais causas de paradas cardíacas em atletas, conforme artigo publicado pelo Journal of the American College of Cardiology (saiba mais no EU Atleta).
Segundo Nabil Ghorayeb, a prevalência de miocardites em atletas está em várias pesquisas que indicam uma queda na imunidade devido ao excesso de treinos. Outros exemplos de jogadores do futebol que já tiveram o quadro são Evandro Costa, ex-Vasco, Biro-Biro, ex-Botafogo e o zagueiro holandês Daley Blind.
O camisa 10 foi assunto em entrevista coletiva de Mário Bittencourt, nesta sexta-feira. Ganso fez uma contraproposta à primeira oferta de renovação do Fluminense, mas o presidente do Tricolor revelou crer que a situação será resolvida "sentando frente a frente". Seu contrato atual vai até o fim de 2025; a proposta de extensão é por mais um ano.
Leia a nota divulgada pelo Fluminense:
"O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi diagnosticado com uma pequena miocardite (inflamação do músculo do coração), durante os exames de pré-temporada da equipe. Sem qualquer sintoma, o atleta ficará afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, estará sob os cuidados do departamento médico do clube e voltará a ser examinado em quatro semanas. Caso não seja mais detectada a condição clínica, poderá voltar normalmente aos treinos. A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que seja em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta teve em novembro."
Últimas Notícias

ASA vence o Sergipe fora de casa e mantém liderança na Série D

'Não tenho contato, mas nenhum ressentimento', afirma Temer sobre Lula e Dilma

Comentarista da ESPN viraliza ao prever nome do novo papa dez dias antes do anúncio

Dólar fecha a R$ 5,65 com negociações entre China e EUA no radar; Ibovespa acumula alta

Grave acidente deixa duas pessoas feridas após colisão com árvore no litoral Sul de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
