PM realiza solenidade de formatura do Curso Policial de Capacitação Aquática

A Polícia Militar de Alagoas realizou nesta sexta-feira (17) a solenidade de encerramento da 7ª edição do Curso Policial de Capacitação Aquática (CPCA). O evento ocorreu no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), em Maceió, e foi presidido pelo subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim.
Com 180 horas-aulas, com atividades teóricas e práticas, o CPCA 2024 iniciou no dia 20 de agosto de 2024 e teve como objetivo preparar oficiais e praças da Corporação com aptidão física e conhecimento técnico necessários para a atuação profissional em ambientes aquáticos.
O curso foi voltado ao condicionamento físico e em técnicas específicas, especialmente voltadas para o salvamento aquático. A grade curricular desta 7ª edição contou com disciplinas como Técnicas de Ensino, Noções Básicas de Primeiros Socorros e Noções Básicas de Salvamento Aquático (Judô Aquático). Ao concluir o curso, os participantes estão capacitados a realizar resgates de vítimas de afogamentos e a lidar com situações de emergência em meio líquido.
O coronel Neyvaldo Amorim destacou a importância da capacitação para o crescimento profissional e para melhor servir. “O policial militar, assim como todo agente de segurança pública, deve estar preparado para enfrentar adversidades nos mais variados ambientes, inclusive o aquático. Em muitas ocasiões, somos chamados a intervir em situações críticas, onde a ação rápida pode evitar tragédias. Parabéns a cada um que se dispôs a se aperfeiçoar no CPCA. Desejo que todos coloquem em prática o conhecimento adquirido, elevando ainda mais a qualidade do serviço prestado à sociedade alagoana", salientou o coronel Neyvaldo.
A mesa de honra foi composta ainda pelo comandante da APMSAM, tenente-coronel Mário Xavier, o diretor de Ensino e Pesquisa da PM, tenente-coronel Sérgio Galvão; o tenente-coronel Carlos Alberto Cardoso, chefe do Departamento de Educação Física e Desporto (DEFD) e o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM, major Jefferson Canuto.
Após a formação da mesa de honra e execução do Hino Nacional Brasileiro, foi realizado um momento de fé e reflexão pelos capelães católico, tenente-coronel Epitácio, e evangélico, major Irland Chaves, da Corporação. Cumprindo o rito de honra ao veterano, a continência de todos os militares presentes foi prestada ao 2º tenente da Reserva Remunerada Mércio Alberto de Oliveira Santos.
A cerimônia contou ainda com a entrega dos certificados aos três primeiros colocados no curso: os cabos da PM Galba Verçosa Silva Neto e Lucas Henrique Lima de Amorim, 3º e 2º lugares, respectivamente e o 1º colocado, o 3º sargento Rubens Thyago Monteiro dos Santos, que também foi o orador da turma.
Últimas Notícias

Bragantino engata a quinta, bate Mirassol e cola na liderança do Brasileiro

INSS abre processos contra 12 entidades acusadas de fraudes

Confusão em festa de igreja termina com dois mortos e um ferido após idoso atirar contra o próprio cunhado, no Paraná

ASA anuncia saída de Vinicius Taquini e Otávio após pedido dos atletas

Governo Trump anuncia que pagará US$ 1 mil a imigrantes ilegais que deixarem o país por iniciativa própria
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
