Bombeiros combatem incêndio em vegetação próxima a tubulações da Petrobras, em Arapiraca

O Corpo de Bombeiros atuou no combate a um incêndio de grandes proporções em um canavial localizado próximo a um poço de petróleo na Fazenda Lamarão, às margens da BR-316, na zona rural de Pilar, na última quinta-feira, 16.
O fogo ameaçava tubulações da Petrobrás, o que exigiu uma ação rápida e coordenada. A guarnição utilizou técnicas de combate direto às chamas, com o apoio de caminhões equipados com bomba de combate a incêndio pertencentes à própria fazenda.
Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo da área, garantindo que não houvesse o retorno das chamas. Também foi feito o isolamento das áreas próximas aos poços de petróleo para garantir a segurança da operação e prevenir danos ambientais maiores.
Em situações de incêndio em vegetação, é fundamental acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193, afastar-se do local para evitar a inalação de fumaça, não tentar apagar as chamas por conta própria, especialmente em áreas extensas, e informar com precisão a localização e a extensão do incêndio. Além disso, evite descartar materiais inflamáveis ou acender fogueiras em áreas próximas a vegetações secas, colaborando para prevenir novos focos de incêndio.
Últimas Notícias

Após luta contra câncer, morre Preta Gil, aos 50 anos

Sine Maceió divulga mais de 500 vagas de emprego nesta semana; veja como se candidatar

Morre Luiz Edivaldo Barreto, liderança do Movimento da População em Situação de Rua em Alagoas

Capturas de animais em via pública é realizada pela Unidade de Controle de Zoonoses em Maceió; veja como solicitar

Tentativa de agressão a passageira em ônibus termina em prisão, em Maceió
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca
