Incêndio em hotel, que resultou na morte de policial do DF, teria iniciado em ar-condicionado, em Maceió

A Polícia Civil está investigando as causas do incêndio que atingiu um hotel na Pajuçara, na madrugada desta quinta-feira, 16, resultando na morte de um militar do Distrito Federal. De acordo com informações preliminares, o fogo pode ter começado no ar-condicionado de um dos quartos.
Apesar das suspeitas iniciais, a Polícia Civil aguarda o laudo técnico para determinar se houve negligência ou falha técnica. O caso segue em investigação, com a possibilidade de responsabilização caso sejam encontradas irregularidades.
O incidente ocorreu no sexto andar do Hotel, causando pânico entre os hóspedes. A vítima fatal, identificada como um militar, morreu após inalar fumaça enquanto ajudava no resgate de outras pessoas.
A delegada Luci Mônica, responsável pelo caso, detalhou o andamento das investigações. “Já ouvimos duas testemunhas que estavam no local, além da esposa da vítima. Também estamos analisando materiais fornecidos pelo hotel, incluindo imagens e registros. A documentação do alvará estava regular, mas a principal suspeita recai sobre um problema no ar-condicionado”, informou.
O Corpo de Bombeiros e o Instituto de Criminalística participaram da perícia inicial e confirmaram que as chamas foram controladas rapidamente, evitando maiores danos estruturais. No entanto, a propagação de fumaça foi suficiente para colocar em risco a vida dos ocupantes do andar afetado.
A Polícia também solicitou imagens de segurança anteriores ao incêndio para analisar possíveis falhas nos equipamentos ou outros fatores que possam ter contribuído para o incidente. “Aguardaremos a conclusão de todas as perícias para apresentar um parecer definitivo”, destacou a delegada.
Nota oficial do hotel
O Grupo Augis de Hospitalidade, responsável pelo Hotel Slim, emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e se solidarizando com a família da vítima. A empresa garantiu estar prestando todo o suporte necessário aos envolvidos e reafirmou seu compromisso com a transparência no processo de investigação.
Os demais hóspedes foram realocados para acomodações alternativas, e a segurança dos clientes foi priorizada. “Nosso foco principal é garantir o bem-estar de todos e colaborar com as autoridades para esclarecer as causas desse trágico acidente”, diz o comunicado.
Últimas Notícias

3º BPM reduz homicídios em 66% no mês de abril e reforça segurança no Agreste alagoano

Motorista de caminhão-caçamba morre em acidente na BR-416, no interior alagoano

Homem é executado em São Miguel dos Campos e suspeito acaba preso após ser baleado por comparsa

Homem é morto com cerca de 10 tiros após estacionar van na porta de casa em Ibateguara

Em Interlagos, Carminha leva Arapiraca ao pódio em corrida em homenagem a Senna
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
