Hemoal leva coletas externas de sangue a Maceió e Arapiraca nesta terça-feira (14)

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) dará continuidade ao projeto “Hemoal no Seu Município” nesta terça-feira (14), promovendo coletas externas de sangue em Maceió e Arapiraca. A ação visa atender aos voluntários que desejam praticar o ato de solidariedade e salvar vidas, especialmente em um momento de estoques críticos.
Em Maceió, a coleta acontece das 8h às 16h no Centro de Ensino Santa Juliana, localizado no bairro Tabuleiro do Martins. Já em Arapiraca, o ponto de coleta será, como de costume, na Praça Marques da Silva, no Centro da cidade, no mesmo horário.
Para se candidatar à doação voluntária de sangue, o Ministério da Saúde orienta que é necessário estar em bom estado de saúde, pesar no mínimo 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e portar um documento de identificação oficial com foto.
Entretanto, há restrições. Pessoas diagnosticadas com doença de Chagas, Aids, sífilis ou hepatite após os 11 anos não podem doar sangue. No caso das mulheres, a doação é vedada se estiverem grávidas ou amamentando.
Além disso, o voluntário deve estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos antes da doação. Não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas nas horas que antecedem a coleta. Quem fez tatuagens, micropigmentação, maquiagem definitiva ou colocou piercings deve aguardar 12 meses para doar sangue.
O Hemoal reforça o convite à população alagoana para participar desta ação e lembra que cada doação pode salvar até quatro vidas.
Últimas Notícias

Projeto que aumenta número de deputados para 531 tem urgência aprovada

Família levanta suspeita de que corpo encontrado não é de Ana Beatriz; DNA leva 15 dias

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões

MDB mostra força em Alagoas e Ronaldo Lopes é o 4º prefeito com maior potencial de influência no Estado

Conselho de Ética aprova suspensão de Gilvan da Federal por três meses
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
