Arapiraca tem mês de janeiro mais chuvoso em 53 anos, com volume 5 vezes maior que o da média histórica apenas entre sexta e domingo
Entre a sexta-feira (10) e a madrugada do domingo (12), o volume de chuva em Arapiraca foi cinco vezes maior que o da média histórica de 53 anos para todo o mês de janeiro, que era de 40 milímetros.
Os dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural mostraram uma precipitação de 72,5 milímetros em toda a sexta-feira, acompanhados de mais 127,5 milímetros no sábado e durante as primeiras horas de hoje, totalizando 200,0 milímetros no período.
Das 15h às 21h da sexta, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) já havia identificado um volume de 55 milímetros. Ou seja, em poucas horas a média histórica foi alcançada.
De acordo com a Prefeitura de Arapiraca, "a previsão é de que o tempo instável se estenda até terça-feira (14), podendo haver episódios de chuvas de forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de ventos como nos dias anteriores".
"As equipes da prefeitura continuam realizando limpeza de bueiros, ruas, monitorando o clima e orientando a população. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil através do número 199", afirmou a gestão municipal.
Últimas Notícias
Polícia Militar apreende três armas e prende quatro suspeitos de roubo durante ocorrência em Maceió
Testemunha diz que mulher acusou médico de quebrar medida protetiva antes de matá-lo; vítima foi em UBS para entregar bolo
Polícia Civil prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Polícia Civil inicia investigação de homicídio no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca
Mulher que matou médico a tiros em Arapiraca é capturada enquanto fugia para Maceió
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Junqueiro recebe governador para inaugurações
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade

