Arapiraca tem mês de janeiro mais chuvoso em 53 anos, com volume 5 vezes maior que o da média histórica apenas entre sexta e domingo

Entre a sexta-feira (10) e a madrugada do domingo (12), o volume de chuva em Arapiraca foi cinco vezes maior que o da média histórica de 53 anos para todo o mês de janeiro, que era de 40 milímetros.
Os dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural mostraram uma precipitação de 72,5 milímetros em toda a sexta-feira, acompanhados de mais 127,5 milímetros no sábado e durante as primeiras horas de hoje, totalizando 200,0 milímetros no período.
Das 15h às 21h da sexta, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) já havia identificado um volume de 55 milímetros. Ou seja, em poucas horas a média histórica foi alcançada.
De acordo com a Prefeitura de Arapiraca, "a previsão é de que o tempo instável se estenda até terça-feira (14), podendo haver episódios de chuvas de forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de ventos como nos dias anteriores".
"As equipes da prefeitura continuam realizando limpeza de bueiros, ruas, monitorando o clima e orientando a população. Em caso de emergência, acione a Defesa Civil através do número 199", afirmou a gestão municipal.
Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio em Marechal Deodoro

Polícia Civil investiga homicídio no bairro Canaã, em Maceió, após discussão entre vizinhos

Prefeito Luciano Barbosa lança Programa Terra Pronta e entrega sementes para agricultores em Arapiraca

Filho de Luciano Barbosa, Lucas Barbosa fala sobre possibilidade de ser candidato a deputado estadual por Alagoas

Cultura é valorizada com a participação popular em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
