Policial civil atingida por agente socioeducativo teve a vida salva pelo colete à prova de balas

A policial civil Vanessa, que foi baleada durante uma abordagem policial a um agente socioeducativo no Centro de Maceió, teve a vida salva pelo colete à prova de balas que utilizava. O agente trocou tiros com a polícia e morreu durante o confronto. Ele era acusado de violência doméstica e estupro.
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o disparo que atingiu Vanessa foi realizado com uma arma calibre .380. “Se o calibre fosse 9 mm ou .40, ela poderia não ter resistido, pois o tiro foi na altura do coração”, destacou o delegado.
O agente, que estava foragido e era alvo de denúncias por agressão, ameaças e estupro contra a ex-esposa, foi localizado pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) em um veículo HB20 branco, na Praça dos Martírios. Ao ser abordado pela equipe policial, ele reagiu de forma inesperada e violenta.
“Quando a Oplit pediu para ele baixar o vidro, Rodrigo abriu a janela e, sem motivo algum, disparou contra a policial. Vanessa foi atingida, mas o colete protegeu sua vida. A equipe reagiu prontamente, e o confronto resultou na morte dele”, explicou o delegado Antônio de Pádua, coordenador da Oplit.
No local do confronto, foram encontrados sete estojos de munição deflagrada, sugerindo que o agente socioeducativo realizou pelo menos sete disparos antes de ser neutralizado. A arma utilizada por ele foi apreendida para perícia.
Últimas Notícias

INSS abre processos contra 12 entidades acusadas de fraudes

Confusão em festa de igreja termina com dois mortos e um ferido após idoso atirar contra o próprio cunhado, no Paraná

ASA anuncia saída de Vinicius Taquini e Otávio após pedido dos atletas

Governo Trump anuncia que pagará US$ 1 mil a imigrantes ilegais que deixarem o país por iniciativa própria

Justiça condena Band a multa milionária por comentários de Datena
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
