Idosa, vítima de violência familiar e com ferimentos na cabeça, é resgatada após denúncia
Policiais militares da Base Comunitária de Segurança Pública do Jacintinho, resgataram uma senhora vítima de violência familiar na segunda-feira, 06. A mulher, de 65 anos, foi encontrada em uma residência localizada por trás de um estabelecimento comercial com lesões e ferimentos em regiões da cabeça. O atendimento foi feito por meio do Programa Pessoa Idosa Protegida da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
A guarnição chegou até o local após uma denúncia anônima feita através do canal 181, que garante o sigilo das informações, por uma pessoa que testemunhou as agressões. Além das marcas de agressão física, como cortes na face e nos lábios, a vítima, que vive acamada e é deficiente visual, também estava com outras feridas expostas, debilitada e em situação de abandono.
Na constatação da violência intrafamiliar, foi verificado ainda que a prima e responsável pela idosa, que tem 54 anos, estava de posse do cartão do benefício da vítima. Diante dos fatos, a idosa, que anda com dificuldades, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do Jacintinho, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na UPA, o atendimento médico também constatou cicatrizes antigas em dorso, edema na orelha e mialgia. A paciente, que ficou aos cuidados de especialistas para exames, também se queixou de sede intensa.
A acusada foi levada à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde ficou presa pelo crime de lesão corporal (violência doméstica), conforme o parágrafo 9º do Artigo 129 do Código Penal, à disposição da Justiça. A Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção da SSP encaminhará o caso às autoridades competentes e acompanhará a situação, como preconiza o protocolo de atendimento.
Últimas Notícias
Galvão Bueno passa mal na véspera de Natal e é internado no Paraná
Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão seguem fazendo parte da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em 2026
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Queijo coalho, churrasco e óculos de sol não podem ser vendidos em praia no litoral de SP

