Forro do teto de mercado desaba e fere clientes em São Paulo

As fortes chuvas dos últimos dias provocaram o desabamento do teto de dois supermercados na Grande São Paulo. Ao menos sete pessoas precisaram de atendimento médico ao todo, nos dois casos, sendo que duas foram levadas ao pronto-socorro.
O temporal que atingiu a cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (2), causou o desabamento do forro do teto de um mercado em Perus, zona norte da capital. Dois clientes ficaram feridos. O estado de saúde das vítimas não foi informado.
O incidente ocorreu na unidade do mercado Dia, que fica na avenida Dr. Sylvio de Campos. Os feridos tiveram escoriações e foram encaminhados ao Hospital Geral de Taipas, de acordo com a Defesa Civil. O imóvel foi interditado e deve ser vistoriado pela subprefeitura de Perus.A rede afirmou que lamenta o incidente e que a prioridade é o bem-estar das vítimas, que estão recebendo todo o suporte.
"Reiteramos nosso compromisso com a segurança de nossos clientes, colaboradores e a comunidade. Por respeito e cuidado, a unidade permanecerá fechada até que possamos assegurar condições adequadas para seu funcionamento", afirmou a empresa.
O Dia Brasil ressaltou que possui todos os alvarás necessários para o funcionamento da unidade e está colaborando com as autoridades competentes para esclarecer as causas do ocorrido.
A Subprefeitura Perus/Anhanguera afirma que o local foi interditado e confirma que estava regular e tem licença de funcionamento.
"Para a desinterdição, o proprietário deve cumprir as normas técnicas de segurança, realizar as intervenções necessárias e protocolar a documentação exigida junto à subprefeitura", diz.
O outro caso foi na segunda-feira (30). O teto de um supermercado na rua Campos Sales, em Barueri, desabou por causa da chuva de granizo que atingiu a cidade da Grande São Paulo.
Duas pessoas precisaram ser socorridas, uma mulher com contusão nas pernas e outra com um machucado nas costas. Ambas estavam conscientes.
Segundo a Prefeitura de Barueri, outras três mulheres receberam atendimento médico.
Apesar de não terem sido atingidas pelos escombros, passaram mal, sem desmaiar.
Vídeos que circulam em redes sociais mostram que o mercado estava cheio de consumidores. As ruas ficaram tomadas de gelo.
Segundo dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) as rajadas de vento em Barueri atingiram 65 km/h na tarde de segunda-feira.
São Paulo deverá registrar pancadas de chuva nos próximos dias. A capital paulista e as cidades da região metropolitana terão dias com sol e calor e precipitações no final das tardes. De acordo com o CGE, janeiro é o mês mais chuvoso do ano.
As pancadas de chuva, típicas de verão, são esperadas para o período da tarde, de uma forma isolada e com intensidade moderada a forte, segundo o órgão.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
