De férias, esposa de jogador sofre xenofobia e agressão física em Portugal

A influenciadora Adriana Müller, esposa de Lincoln Henrique, que disputou a última temporada no Red Bull Bragantino, foi vítima de xenofobia e agressão física em Portugal, na última quinta-feira. De férias com a família, Adriana relatou que o incidente aconteceu quando eles estavam tentando encontrar um estacionamento próximo ao ginásio onde os seus filhos praticariam natação.
Ainda conforme a influencer, a agressão física e xenofobia aconteceu na frente dos filhos, de apenas 3 e 7 anos. Logo após o ocorrido, Adriana afirmou em suas redes sociais que está bem e registrou um Boletim de Ocorrência contra a mulher. Ela fará um exame de corpo de delito no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto, nesta sexta-feira.
— Fomos estacionar e o Waze nos colocou em uma rua que não conhecíamos e o estacionamento acabou nos deixando de cara com ela (agressora). Quando descendo do carro, ela estava nos xingando, mandando voltarmos para o nosso país, que éramos brasileiros, que íamos para Portugal fazer bagunça e que deveríamos voltar para o Brasil. Ela começou a nos xingar e gritar muito, desceu do carro bem agressiva e foi aonde tudo começou, ela partiu para cima de mim para me bater, dizendo que eu estava errada e acabou acertando meu pescoço e rosto — relatou Adriana ao EXTRA.
Com insultos e ameaças sendo proferidos, Adriana e sua nora tentaram gravar a situação para documentar a agressão, mas a mulher ameaçou quebrar o celular. O meio-campista do Fenerbahçe, da Turquia, que estava emprestado ao Bragantino, foi intervir na confusão, mas sua esposa pediu para que ele ficasse de fora.
— Quando ele (Lincoln) viu que ela partiu para cima de mim, veio correndo para nos separar. E eu pedi para ele se retirar por ser homem e deixasse que eu iria conseguir resolver a situação sozinha. Meu medo era ele vir separar e a mulher dizer que ele tocou nela, ainda mais que em Portugal, onde todo mundo conhece Lincoln. Ela poderia querer usar isso — disse a influencer.
O episódio deixou a família em estado de choque e levantou questões sobre a segurança e o respeito à diversidade em um país que, até então, parecia acolhedor. Adriana, que prestou Boletim de Ocorrência, também afirmou que levará o caso à Justiça por danos morais e, segundo ela, por todo dano psicológico que a mulher os fizeram passar.
Últimas Notícias

Arapiraca e Maceió recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue nesta terça

ASA, Ceilândia e Luverdense são os únicos com 100% de aproveitamento na Série D

Atleta do América-MG é solto, após prisão em flagrante por racismo

Operação Caminho Seguro 2025 realiza fiscalizações em Arapiraca, São Miguel dos Campos e Junqueiro

HEA abre inscrições para curso Humanização em gestão da qualidade e segurança do paciente
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
