Hospital de Emergência do Agreste tem programação especial do Janeiro Branco

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, realiza, por meio do Programa Preparando a Volta Para Casa (PPVPC), uma programação especial voltada para a campanha do Janeiro Branco, que destaca a conscientização sobre a saúde mental e emocional da população.
Com o tema “O que fazer pela saúde mental agora e sempre?”, o objetivo do PPVPC é reunir acompanhantes de pacientes e convidar servidores da instituição para acompanhar as palestras que serão realizadas no próprio Hospital de Emergência.
A programação já começa no dia 06 de janeiro com a palestra Autoconhecimento: Neurociência e comportamentos positivos, que será proferida pelo juiz de direito Alonso Filho, que é titular da 10ª Vara do Trabalho de Maceió e atualmente é presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho de Alagoas (Amantra 19). A atividade está marcada para começar às 14h.
Logo em seguida, o professor de educação física Victor Luiz dos Santos vai explanar sobre “Exercícios Físicos e Saúde Biopsicossocial e Espiritual”. A programação será retomada no dia 20 de janeiro com a participação do promotor de Justiça Rogério Paranhos, que vai fazer uma palestra sobre “Prevenção à Saúde do Idoso”.
“Existem diversas vertentes que podem colaborar com a saúde mental da população. Por isso, nossa programação é tão diversificada com diferentes olhares sobre o tema central. Pouco antes das palestras, convidamos acompanhantes de pacientes e os servidores para acompanhar, ouvir, conversar com os palestrantes. O objetivo do programa com esta programação é abrir os olhos, os ouvidos e a mente de cada um para se perceber, se conhecer melhor e encontrar novas possibilidades para se distanciar do estresse, buscar ajuda contra a depressão e a ansiedade”, afirmou a psicóloga Mônica Leal.
Para encerrar as atividades, ainda no dia 20, às 14h30, o “Nutrição Saudável” ganha espaço com a participação da coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital de Emergência do Agreste, a nutricionista Julyanna Bernardino.
“O Hospital de Emergência é referência para atendimentos a vítimas de traumas, tem uma Unidade de AVC reconhecida internacionalmente, que é voltada para vítimas de Acidente Vascular Cerebral, o conhecido derrame, além de outros serviços como a Ala Vascular e Área Lilás. Por isso, esta programação é tão importante para acompanhantes de pacientes e servidores. A rotina é exaustiva e a saúde mental deve ter amplo acompanhamento. Também é um serviço essencial para a assistência de qualidade”, avaliou a diretora-geral do HEA, a fonoaudióloga Bárbara Albuquerque.
Últimas Notícias

Chelsea e Betis avançam e farão final da Conference League em solo polonês

Com gol de Casemiro, United atropela Bilbao e fará final inglesa na Liga Europa

Atlético-MG toma virada do Deportes Iquique e perde a primeira na Sul-Americana

Adolescente de 15 anos é internada após sofrer bullying, ataques racistas e homofóbicos

Caso Madeleine McCann pode ser reaberto após inquérito revelar novas provas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
