Caminhão cai em rio após casamento e ao menos 71 pessoas morrem na Etiópia

Pelo menos 71 pessoas perderam a vida tragicamente na Etiópia quando um caminhão, sobrecarregado de passageiros, caiu em um rio na região sul de Sidama. O acidente ocorreu no distrito de Bona, neste domingo (29).
De acordo com Wosenyeleh Simion, porta-voz do governo regional de Sidama, as vítimas eram 68 homens e 3 mulheres, com outras cinco pessoas em estado crítico, recebendo tratamento em um hospital local.
O caminhão, que transportava passageiros que voltavam de um casamento, perdeu a ponte e caiu no rio, com as muitas curvas da estrada contribuindo para o acidente. A sobrecarga do caminhão foi apontada como uma provável causa da tragédia.
O incidente trágico destaca o problema generalizado de acidentes de trânsito na Etiópia, onde padrões de direção inadequados e veículos mal conservados são fatores comuns.
Acidentes anteriores, como o de 2018, quando 38 pessoas morreram após um ônibus cair em um desfiladeiro, ressaltam a gravidade dos desafios relacionados à segurança viária no país.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
