Avião faz pouso de emergência, sai da pista e vai parar na grama, na Noruega

Um avião da companhia aérea holandesa KLM realizou um pouso de emergência, saiu da pista e foi parar na grama de um aeroporto na Noruega. Nenhum dos 182 ocupantes da aeronave se feriram.
O modelo envolvido no incidente é um Boeing 737-800, semelhante ao da Jeju Air que explodiu após um pouso de emergência na Coreia do Sul, neste domingo (29), matando 179 pessoas.
O KLM decolou do aeroporto de Oslo na noite de sábado (28) com destino a Amsterdã, na Holanda. Segundo a imprensa holandesa, porém, ele reportou à torre de controle um problema no motor acompanhado por "um barulho muito alto", segundo a empresa aérea.
Em seguida, o voo foi redirecionado para o aeroporto de Torp, cerca de 100 km ao sul de Oslo, onde pousou apenas 20 minutos após a decolagem. É possível que o peso do combustível tenha contribuído para que os pilotos não conseguissem frear a aeronave o suficiente, fazendo ela parar na grama.
Segundo jornais locais, passageiros viram uma fumaça saindo do lado esquerdo da aeronave. Uma passageira ouvida pelo jornal "NL Times" disse que o comandante mencionou um estouro de pneu, que danificou componentes hidráulicos do avião.
O Boeing 737-800 é um avião comercial amplamente utilizado em todo o mundo e considerado extremamente seguro. No Brasil, sua principal operadora é a Gol Linhas Aéreas.
O incidente será investigado pelas autoridades norueguesas.
Últimas Notícias

Inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências estão abertas

Penedenses são destaque na etapa do campeonato alagoano de Águas Abertas no rio São Francisco

Jogador do América-MG é preso em flagrante após injúria racial na Série B

Mulher tem residência destruída em incêndio causado por companheiro, em Arapiraca

Jovem de 20 anos é agredida e sofre ferimento no rosto em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
