Departamento Estadual de Aviação realiza missão para transplante de fígado

O Programa Salva Mais, uma iniciativa liderada pelo governador Paulo Dantas, concluiu mais uma missão que reafirma seu compromisso com a saúde e a vida. Por meio de uma ação coordenada pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA), um paciente de 73 anos, Jaldemir da Silva Coutinho, foi transportado de forma ágil para o estado da Paraíba, onde vai receber um novo fígado.
Jaldemir foi diagnosticado com insuficiência hepática grave decorrente de um vírus e vinha enfrentando sucessivos internamentos ao longo do ano enquanto aguardava na fila de transplantes. No entanto, nesta sexta-feira (27), surgiu a oportunidade que ele tanto esperava: a notícia de um órgão compatível em João Pessoa. A janela de tempo para a realização do transplante era extremamente curta, o que exigia uma resposta imediata.
Graças à atuação DEA, a operação foi concluída com êxito. A aeronave Bombeiro 02, tripulada por pilotos experientes e acompanhada por uma equipe aeromédica capacitada, realizou o transporte em tempo recorde, garantindo a entrega do paciente à equipe de ambulância que o aguardava em João Pessoa.
“Essa operação representa não apenas o comprometimento do Governo de Alagoas com a saúde pública, mas também o poder transformador da colaboração entre órgãos e equipes de diferentes estados. Hoje, mudamos a curva da vida de Jaldemir para um futuro renovado”, destacou o governador Paulo Dantas.
O Programa Salva Mais, que tem parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), se consolida como um exemplo de eficiência e do uso de recursos públicos. Esta missão é um marco no compromisso do Estado de Alagoas com a saúde da população.
Últimas Notícias

Chelsea e Betis avançam e farão final da Conference League em solo polonês

Com gol de Casemiro, United atropela Bilbao e fará final inglesa na Liga Europa

Atlético-MG toma virada do Deportes Iquique e perde a primeira na Sul-Americana

Adolescente de 15 anos é internada após sofrer bullying, ataques racistas e homofóbicos

Caso Madeleine McCann pode ser reaberto após inquérito revelar novas provas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
